Presidente do TJAP cumpre agenda de trabalho em Roraima

RORAIMAPRESIDENTE 1Na terça-feira (02), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork, integrou a comitiva formada pelo Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, que iniciou agenda em Roraima com uma visita ao prédio administrativo do Tribunal de Justiça daquele estado, o TJRR, para conhecer o Data Center e o trabalho da Justiça Itinerante.

RORAIMAPRESIDENTE 11O Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, que tem como presidente o desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, também realizou, na quarta-feira (03), uma reunião de trabalho e visita à Brigada de Infantaria de Selva, que realiza a Operação Acolhida voltada para atendimento aos imigrantes venezuelanos. Em seguida a comitiva participou de reunião com a Associação dos Magistrados de Roraima e realizou visita à Polícia Federal.

RORAIMAPRESIDENTE 10“Estamos em uma reunião de trabalho de presidentes de tribunais de Justiça da região norte, que se reveste do aspecto da solidariedade institucional, em face do que Tribunal de Justiça de Roraima está passando pela falta do repasse do seu duodécimo, o que é muito grave. E ainda envolve uma situação séria com relação ao sistema penal de Roraima, pois o presídio daqui não tem celas, ficando todos os presos juntos”, relatou o desembargador Tork.

O presidente do TJAP disse também que obteve “informação por meio da equipe da presidente do Tribunal de Roraima que os presos encontram-se sem alimentos. Precisa ver uma situação urgente para resolver isso”, declarou preocupado.

RORAIMAPRESIDENTE 7O Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil tem como objetivos: a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário, especialmente do Poder Judiciário Estadual; a integração dos Tribunais de Justiça em todo o território nacional; o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; o estudo e o aprofundamento dos temas jurídicos e das questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um Estado da Federação.

“O Conselho dos Tribunais de Justiça deve tomar alguma atitude com relação a estes problemas de Roraima, seja de procurar o ministro relator que está cuidando desse caso com relação aos repasses, seja o ministro Dias Toffoli (STF), com relação ao Sistema Carcerário. Outro aspecto é a solidariedade humana onde estivemos visitando os abrigos e vendo o trabalho fantástico feito pelo exército brasileiro com relação à acolhida dos venezuelanos. Trabalho exemplar que deve ser modelo para o mundo e merece ser divulgado. Reflete o respeito de condição humana a esses nossos irmãos, com relação aqueles que desejam ficar no país, e aqueles que desejam voltar para Venezuela”, disse desembargador Carlos Tork.

RORAIMAPRESIDENTE 3Integram esta comitiva o desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes - Presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes - Vice-presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça, desembargador Carlos Augusto Tork de Oliveira - Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior - Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Major Adma Franciane Levis Gonzaga - Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Yedo Simões de Oliveira - Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Alexandre Henrique Novaes de Araújo - Juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas.

- Macapá, 04 de outubro de 2018 –

Assessoria de Comunicação Social

FOTOS: ASCOM TJ RORAIMA

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD