Escola Judicial do Amapá adere ao Outubro Rosa com laços e diálogo que incentivam à prevenção contra o câncer

rosaejap 1Desde o início de outubro, a Escola Judicial do Amapá (EJAP) distribui laços cor de rosa para alunos, professores e visitantes, somando na conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. A adesão à campanha Outubro Rosa faz parte de uma iniciativa da equipe de profissionais que compõem a EJAP. Os brindes foram confeccionados por Alessandra Gusmão, secretária executiva da Escola.

rosaejap 5“A campanha Outubro Rosa é muito importante porque atua na prevenção de uma doença que tem atingido de forma muito drástica as mulheres. Mas, que também atinge homens, mesmo que num percentual de apenas 1%, considerou Alessandra. A secretária executiva lembrou ainda que “as mulheres, por terem uma vida hoje muito corrida, acabam esquecendo de realizar o autoexame, e esse lacinho rosa, que é o símbolo da campanha, desperta atenção para esse cuidado”.

rosaejap 6Alessandra explicou que a EJAP está conscientizando por meio do diálogo e da distribuição dos laços durante todo o mês de outubro. Essa entrega é feita no momento do registro da freqüência. “Para os homens, além da necessidade de eles também realizarem o autoexame, que eles também ajudem na conscientização das esposas e demais mulheres das suas relações”, enfatizou.

rosaejap 2Camila Vieira, diretora da Divisão de Informação e Documentação da EJAP, informou que a Escola tem participado de diversas campanhas de conscientização, tendo sido a última o Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. “Nesse outubro, queremos colaborar com a prevenção do câncer de mama, que é um dos que mais incidem sobre a saúde das mulheres em todo o país. Nossa diretoria conta com três mulheres e o maior incentivo deve partir da gente”, disse Camila. A diretora disse ainda que a equipe já se prepara para aderir ao Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata.

rosaejap 10Para Job Duarte Moraes, que atua na Assessoria de Planejamento e Organização do TJAP, “cada vez mais os homens estão tomando consciência de que aderir às campanhas é uma forma de amar ao próximo e a si mesmo. O servidor ser essa uma “quebra de paradigma, sobretudo para os homens, que passam a ver a prevenção como forma de demonstrar todo o carinho às pessoas que lhes cercam”.

rosaejap 4Ele ressaltou o papel da EJAP nessas campanhas: “A gente vê que é um novo modelo de gestão, que une a atividade fim a um fim maior. Quando a gente ouve falar em sustentabilidade, pensa em meio ambiente. Mas, sustentabilidade é cuidar das pessoas, que são o maior patrimônio de uma organização. E como a EJAP tem essa visão, está realizando o objetivo dela, que vai além de cuidar do intelecto das pessoas, promove a reflexão sobre a saúde, que gera uma mente ávida e boa para obter esses conhecimentos”, finalizou.

- Macapá, 04 de outubro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD