Projeto social no sul do estado recebe apoio de magistrado e servidores da Comarca de Laranjal do Jari

KARATEJARIII 1O Juizado Cível, Criminal e de Fazenda Pública da Comarca de Laranjal do Jari, que tem como titular o juiz Zeeber Lopes Ferreira, por meio dos valores atrelados ao pagamento de pena pecuniária, proporcionou aos karatecas da Associação Tigres do Karatê a compra de tatame, material de treino e passagens para o Campeonato Brasileiro de Karatê, em São Luís - MA.

KARATEJARIII 2“Nós concentramos a destinação desses valores para entidades públicas e privadas que atuam na assistência social e no incentivo aos esportes, música e outras atividades artísticas. O mais importante é que a gente acaba conseguindo desenvolver disciplina, respeito e sentido de hierarquia nessas crianças e adolescentes que muitas vezes tem envolvimento com drogas e com a prática de outros atos infracionais”, definiu o magistrado.

KARATEJARIII 10A Associação Tigres do Karatê atende mais de 50 alunos, com idades entre 3 a 26 anos. A instituição é fruto de um projeto social que só agora está tomando forma de associação, sob a direção do sensei Elessandro das Chagas Maciel. Ele ostenta faixa preta - 1º dan e ministra aulas de 90 minutos, três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas.

Além do apoio dado pelo juiz Zeeber Lopes Ferreira, os servidores Francisco Freitas Fernandes e Juliana dos Santos Fernandes, ambos analistas judiciários lotados no Juizado, são voluntários da Associação. “O projeto tem cerca de três anos e, até este ano, não existia oficialmente como uma associação, mas conseguimos regularizar a situação e firmar parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais de Laranjal do Jari (SISPUMLAJ), que cedeu o espaço para realização das atividades”, informou o servidor Francisco.

KARATEJARIII 24O analista judiciário explica que o projeto funciona na sede campestre do Sindicato e é composto por mais cinco voluntários, além dele e da esposa. “São pais de alunos que encontraram no esporte um meio de ajudar as crianças”, explica. Além do tempo e dedicação, os voluntários também doaram tatames e outros equipamentos – como luvas e protetores de canela.

“É importante ajudar esse projeto, pois podemos mudar a realidade dessas crianças e jovens, que vivem com um horizonte limitado, por vezes à margem da sociedade”, defendeu Fernando.

KARATEJARIII 23“O esporte, além de ensinar disciplina e obediência, tem mudado a vida deles. Na competição no Maranhão, o estado obteve 16 medalhas, seis delas foram conquistadas por Laranjal do Jari: duas de ouro, duas de prata e duas de bronze”, completou Francisco, explicando como é gratificante ver a Associação Tigres do Karatê colhendo os frutos do esforço e dedicação dos voluntários.



- Macapá, 02 de outubro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora



Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD