TJAP realiza 1119ª Sessão Ordinária da Câmara Única com 59 processos em pauta

1119camaraaa 1O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou, na manhã desta terça-feira (25), a 1119ª Sessão Ordinária da Câmara Única. Com 59 itens em pauta, incluída uma continuação de julgamento, a sessão foi presidida pelo desembargador Agostino Silvério.

1119camaraaa 8Um dos destaques do dia foi a Apelação Cível de nº 0000932-04.2017.8.03.0011, na qual a apelante se insurgia contra busca e apreensão movida pelo Banco Bradesco Financiamentos S.A., que por decisão do juízo da Vara Única de Porto Grande recolheu e manteve posse de carro, mesmo após a quitação dos valores financiados por parte da cliente/apelante.

1119camaraaa 15Segundo argumentou em sustentação oral, o representante legal da apelante, advogado Adaian Lima de Souza, sua cliente de fato atrasou duas parcelas, mas nunca foi notificada acerca da busca e apreensão.

“Consta nos autos, como receptora da notificação extrajudicial, uma pessoa desconhecida pela apelante assim como por todos os residentes de seu domicílio”, acrescentou.

“No mesmo dia do pagamento das parcelas atrasadas, ela encontrou o Oficial de Justiça em sua residência para execução da busca e apreensão. Ela então, acatou a ordem judicial e quitou todo o restante da dívida poucos dias depois”, relatou o advogado.

1119camaraaa 12

Sua alegação de enriquecimento ilícito por parte da instituição apelada, uma vez que o automóvel foi quitado pela apelante e ainda assim a posse permaneceu com o Banco, foi acatada pela relatora do processo, desembargadora Sueli Pini, que deu provimento ao recurso – no que foi acompanhada pelos vogais: desembargadores Manoel Brito e João Lages.

Primeira Sustentação Oral diante da Câmara Única

1119camaraaa 11

Sua alegação de enriquecimento ilícito por parte da instituição apelada, uma vez que o automóvel foi quitado pela apelante e ainda assim a posse permaneceu com o Banco, foi acatada pela relatora do processo, desembargadora Sueli Pini, que deu provimento ao recurso – no que foi acompanhada pelos vogais: desembargadores Manoel Brito e João Lages.

Com sessão acompanhada por acadêmicos de Direito e outros interessados, a 1119ª Sessão Ordinária da Câmara Única foi um marco na vida profissional do advogado Adaian Lima de Souza, há 15 anos atuando como perito, mas advogando de fato há dois anos. Na sessão, fez sua primeira sustentação oral diante de desembargadores do TJAP.

Segundo Adaian, falar de igual para igual com os magistrados que conquistaram o mais alto status na magistratura da Justiça do Amapá “é uma experiência muito emocionante e uma prática que gera um aprendizado inigualável”. O defensor registrou ainda que “melhor do que fazer a primeira sustentação oral diante desses ilustres magistrados, é sair de com decisão favorável ao cliente - o que foi o caso”, comemorou.

1119camaraaa 22Participaram da 1119ª Sessão Ordinária da Câmara Única os desembargadores Carmo Antônio de Souza (presidindo apenas inicialmente), Agostino Silvério (presidindo a maior parte da sessão), Sueli Pini, Manoel Brito, João Guilherme Lages e Eduardo Contreras. Representando o Ministério Público do Estado participou a procuradora de Justiça Maricélia Campelo de Assunção.

 

- Macapá, 25 de setembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora.

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD