Presidente do TJAP participa de solenidade na Capitania dos Portos

alt                         -Macapá, 11 de junho de 2013-

Na manhã desta terça-feira, o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, participou de solenidade na Capitania dos Portos, em Santana. O dia 11 de junho é comemorado pela Marinha do Brasil em referência à Batalha Naval do Riachuelo, disputa ocorrida em 1865 entre as tropas navais brasileiras e paraguaias. (VISUALIZAR FOTOS)

altDurante a Batalha, o Brasil saiu vitorioso. Por isso a data é considerada um dos maiores marcos na história da Marinha Brasileira. Ainda na oportunidade, o Desembargador-Presidente fez a entrega da platina de promoção do então 1º Sargento Peixoto à graduação de suboficial.

alt 

O comandante da Capitania dos Portos, capitão de fragata Carlos Rodrigo Neves de Oliveira, disse que a presença do Magistrado engrandeceu ainda mais o evento da Marinha Brasileira. “Estamos muito felizes em ter o Desembargador Luiz Carlos aqui conosco nesse dia tão especial, que representa a data magna da Marinha do Brasil”.

O Presidente do Poder Judiciário declarou estar muito contente por ter participado das comemorações do 148º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. “A Marinha do Brasil sempre foi uma parceira da Justiça do Amapá e nada mais justo do que estarmos aqui para prestigiar a Capitania dos Portos no Amapá e parabenizar a todos pelos serviços prestados ao nosso País”.

Texto: Bernadeth Farias

Fotos: Adson Rodrigues

Assessora de Comunicação Social

 Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD