Juiz João Matos apresenta Petição Inicial Eletrônica a membros do MP-AP

juizjoaomppeti 3Membros e servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) receberam, nesta segunda-feira (24), na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), João Matos Júnior, acompanhado de sua equipe técnica. Durante o encontro, o magistrado apresentou o Gabinete Virtual do MP (Tucujuris WEB) e a possibilidade de integrantes do MP/AP realizarem peticionamento inicial no Tucujuris WEB.

juizjoaomppeti 2Na oportunidade, o juiz fez uma demonstração de como o peticionamento online é feito no sistema do TJAP, normalmente usado por membros do MP-AP, mas da forma tradicional e não via internet. Durante a reunião, o magistrado discorreu sobre o funcionamento da plataforma para auxiliar nos processos de investigação e julgamento.

juizjoaomppeti 1Representando o MP-AP estiveram presentes o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais, Nicolau Crispino, e os promotores de Justiça Alcino de Moraes, Gláucia Crispino, Marco Vicente, Eliana Mena Cavalcante, Alaor Azambuja e Anderson Batista. Também presente o gerente do Departamento da Tecnologia da Informação do MP-AP, Rodinei Paixão e o titular da Secretária de Gestão Processual Eletrônica do Tjap, Adelson Marques.

O juiz discorreu sobre como utilizar a plataforma, como fazer busca na ferramenta e inserção de dados, como CPF e RG. O magistrado falou ainda da importância da utilização do meio digital. Segundo João Matos Júnior, a ferramenta visa auxiliar o trabalho dos promotores e procuradores, disponibilizando dados das pessoas que estão sendo investigadas, com isso as análises dos procedimentos serão realizadas com maior precisão.

juizjoaomppeti 6“Criaremos um canal entre grupos de trabalho do MP-AP e Tjap. Com o trabalho em conjunto, faremos os ajustes necessários. Seguiremos melhorando e se adaptando a essa ferramenta para oferecer o melhor serviço à população. Agradeço a presença do juiz João Matos e sua apresentação da plataforma”, pontuou o procurador de Justiça Nicolau Crispino.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD