Avaliação de Competências Técnicas e de Responsabilidades é tema de palestra para servidores do Fórum de Macapá

4etapamcpforum 1Dando continuidade à implementação do Projeto Melhor +, servidores do Fórum da Comarca de Macapá receberam a quarta etapa do novo modelo de gestão de pessoas que visa gerir a força de trabalho com base nas competências de cada componente do Poder Judiciário amapaense. Empreendida pelo consultor Victor Barbalho, a sensibilização reuniu duas turmas no plenário do Tribunal do Júri, no prédio anexo do Fórum Desembargador Leal de Mira, com objetivo de ensinar como preencher o formulário de avaliação de competências e responsabilidades.

4etapamcpforum 15Titular da Vara Única de Porto Grande e presidente do Comitê de Gestão de Pessoas, o juiz Esclepíades Neto destacou o empenho de cada servidor em abraçar o novo modelo, sendo fundamental para a efetiva implantação do Projeto Melhor +. “O modelo que estamos propondo é algo inovador e desafiador, então precisamos que os nossos servidores estejam em total conformidade com o que está sendo planejado, pois somente assim poderemos alcançar êxito nesse projeto”, ponderou o magistrado.

4etapamcpforum 6De acordo com o consultor Victor Barbalho, da Leme Consultoria, a presente etapa tem como objetivo sensibilizar os servidores para o próximo passo, que será a avaliação de competências e responsabilidades. “Este momento é um dos principais para a execução do programa, e a partir desta avaliação teremos aquelas informações sobre o que seria ideal no ambiente de trabalho e devolvemos ao servidor em forma de questionário, para que ele possa refletir se as suas atividades estão sendo desempenhadas satisfatoriamente”, explicou.

4etapamcpforum 9A elaboração dos formulários se deu a partir do preenchimento dos Mapas de Atribuição por Produto (MAP), onde cada gestor e servidor destacaram quais as principais atividades realizadas em sua unidade. “Os próprios gestores e servidores construíram o formulário quando fizeram o MAP, agora estas informações foram transformadas em perguntas”, observou o consultor.

Para Victor Barbalho, o estágio mais difícil da implementação já foi superado, que tinha como objetivo realizar o mapeamento das competências técnicas e comportamentais. “Percorremos todo o estado, do Oiapoque ao Jari, levantando informações, sensibilizando o nosso público interno e estamos contentes pelo avanço do trabalho”, argumentou.

4etapamcpforum 10O servidor Diego França, gerente do Projeto Melhor +, evidencia o avanço do programa conforme o cronograma estipulado. “O projeto tem seguido de forma satisfatória conforme o que foi planejado. Agora estaremos realizando essa fase que é crucial para conquistarmos os resultados tão almejados”, salientou.

Com conclusão prevista para o mês de novembro, os formulários de avaliação dos servidores começarão a ser respondidos entre a última semana de setembro e a primeira de outubro.

4etapamcpforum 13Há 26 anos como servidora do Tribunal de Justiça do Amapá, Rosilene Soares Santos ressalta a importância do movimento de construção de um novo modelo de gestão de pessoas dentro do Poder Judiciário. “Vemos com bons olhos essa nova ferramenta, pois poderemos avaliar e ser avaliados, buscando saber onde poderemos melhorar e assim desempenhar nossas funções de forma mais proveitosa”, finalizou a servidora.

- Macapá, 20  de outubro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD