Conselheiro Federal apresenta proposta de paridade nos assentos das tribunas do Judiciário Amapaense

oabproposassento 1Uma comitiva de advogados – composta pelos advogados Charlles Sales Bordalo (conselheiro federal), Sebastião Cristovam Fortes Magalhães e Pedro de Castro – esteve no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), na manhã desta segunda-feira (17), para apresentar uma proposta ao presidente do Poder Judiciário, desembargador Carlos Tork. A sugestão consiste na reserva de um assentos para advogados junto a juízes e promotores.

oabproposassento 2O conselheiro federal Charlles Bordalo ressalta que a conduta foi recentemente adotada pelo Tribunal de Justiça do Piauí, o primeiro do país a reservar assentos para advogados junto a juízes e promotores na tribuna. Desta forma os advogados passam a se dirigir desses assentos para os magistrados e o Ministério Público durante as audiências e sessões.

“Nós trouxemos essa proposta para que haja isonomia entre as partes e os advogados tenham assentos junto aos desembargadores, aos juízes monocráticos e aos membros do Ministério Público”, defendeu o conselheiro federal.

O presidente do TJAP disse aos advogados que informassem a OAB/ AP sobre a proposição e que, após protocolada, a proposta seguirá para apreciação no Pleno Administrativo.

- Macapá, 17 de setembro de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD