Assembleia Legislativa do Estado aprova Projetos de Lei que terão impacto positivo na administração do Judiciário

Cópia de FERIADO (4).JPGA Assembleia Legislativa do Amapá aprovou na manhã de hoje (11) quatro projetos de Lei de iniciativa do Poder Judiciário Estadual. Dentre eles, destaca-se o Projeto de Lei Ordinária 0003/2018, que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), que proporcionará oportunidade de aposentadoria voluntária, com incentivo à adesão para magistrados e servidores efetivos.

Os beneficiados receberão o valor correspondente a 25% sobre o subsídio, no caso de magistrado, ou sobre a soma do vencimento e da gratificação judiciária, no caso do servidor, multiplicado pelo número de anos trabalhados em cargo efetivo ou em comissão.

Também foram aprovados os PLs 0004/18-TJAP e 0005/18-TJAP. Ambos tratam de reposição salarial. O primeiro assegura 2,45% e o segundo mais 3,5% (em 2019) sobre os vencimentos dos serventuários efetivos integrantes do quadro de pessoal permanente, dos cargos comissionados, funções de confiança e gratificações devidas aos servidores civis e militares à disposição do Poder Judiciário.

O PL 0006/18-TJAP, que revoga o art. 4º, e seu respectivo parágrafo único, da Lei Estadual 1.847/2014, publicada no Diário Oficial do Estado nº 5864, de 23 de dezembro de 2014, foi o quarto projeto aprovado pela ALAP. A referida Lei criou o selo de autenticidade dos atos notariais do Estado do Amapá e instituiu o DUT eletrônico de transferência de veículos, além de criar o Fundo de Estruturação do Registro Civil (FERC).

- Macapá, 11 de setembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD