Escola Judicial abre inscrições para o primeiro curso na modalidade EaD com o tema “Improbidade Administrativa”

EADIMPROEJAP 1Com a temática “Improbidade Administrativa”, a Escola Judicial do Amapá realizará o seu primeiro curso em EaD (Educação à Distância), no período de 10 a 31 de setembro. Na modalidade online, o curso é uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e capacita o participante a entender sobre um tema tão debatido na atualidade. As inscrições podem ser feitas através do site da Escola Judicial do Amapá ou pelo SIG.

EADIMPROEJAP 4De acordo com a secretária-executiva da Escola Judicial do Amapá, Alessandra Gusmão, o modelo de Educação à Distância é uma grande novidade para esse segundo semestre, por ser uma grande tendência de ensino. "Esse novo modelo certamente irá facilitar ainda mais o acesso aos cursos promovidos pela nossa escola, oportunizando que mais magistrados e servidores possam ser capacitados”, ressaltou a servidora.

No curso preparado pelo CNJ, com carga horária de 20 horas, serão abordados os conceitos de Improbidade Administrativa, Atos de Improbidade Administrativa, Sanções, Procedimentos Administrativos e Processo Judicial.

Com 50 vagas disponíveis, o curso tem como público-alvo magistrados, servidores e estagiários do Poder Judiciário amapaense. O curso online é auto-instrucional, ou seja, não existe a figura de um tutor para dar acompanhamento ao curso.

EADIMPROEJAP 3Conforme explica o Gestor de Educação à Distância, servidor Marcos Mendes, os cursos online serão uma oportunidade de os magistrados, servidores e estagiários poderem se atualizar a qualquer tempo. ​ ​O curso é desenvolvido na Plataforma Moodle, possibilitando ao participante acompanhar o curso por computadores, notebooks ou aplicativo de celular.

“A principal vantagem é que dentro de um cronograma de estudos, você permite ao participante do curso administrar o próprio tempo, assim atendemos a necessidade de capacitação dos magistrados e servidores sem que seja necessário o deslocamento até a escola, possibilitando ao cursista acompanhar até mesmo de casa os conteúdos”, destacou Marcos.

- Macapá, 06 de setembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD