Comitê de Segurança do TJAP discute a adoção de protocolos de segurança institucional

planoseguinsti 1O Comitê de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Amapá reuniu-se, na última segunda feira (03), para debater assuntos referentesao aprimoramento da segurança de magistrados e servidores da Justiça amapaense. Na ocasião foram apresentadas aos membros do Comitê minutas que regulamentam a criação do Fundo de Segurança Institucional e o Protocolo Mínimo de Segurança a serem seguidos em ocorrências de crises nos prédios públicos vinculados ao TJAP, bem como situações de risco pessoal de servidores, magistrados e jurisdicionados.

planoseguinsti 10Para o Tenente Coronel Elvis Murilo, chefe do Gabinete Militar do TJAP, a criação do fundo tem como finalidade atender à Resolução 104/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recomenda aos Tribunais estaduais a criação do fundo de segurança. “Foi um grande passo para a concretização do Fundo que possibilitará investimentos em estrutura operacional para o Gabinete Militar do TJAP”, observou.

planoseguinsti 5Titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Santana, a juíza Lívia Simone ratificou que a criação do Fundo de Segurança significará uma ampliação dos investimentos na área de defesa institucional. “A ideia central deste debate é criar o Fundo e dar uma destinação específica para o uso desta verba, para que possam ser visíveis as melhorias propostas”, ressaltou a magistrada.

Além das deliberações foram apresentados aos demais membros os servidores Diogo Castro da Costa, Demóstenes Ramos e Rômulo Medeiros, novos membros do Comitê de Segurança Institucional do TJAP, designados pela Portaria nº 53.664/2018.

planoseguinsti 13Participando pela primeira vez de uma reunião do Comitê, o servidor do Departamento de Sistemas, Diogo Castro da Costa destacou a importância de debater melhorias para a segurança dos magistrados e servidores. “Percebemos a preocupação que o Tribunal tem com a segurança de cada componente da instituição, então o Comitê ganha uma grande importância para o bom funcionamento do Poder Judiciário local”, ponderou.

planoseguinsti 8Além dos servidores, o comitê de segurança institucional do TJAP é composto pelos seguintes membros: os desembargadores Carlos Tork (presidente do TJAP) e Carmo Antônio de Souza; os juízes Luiz Carlos Kopes Brandão, Lívia Simone Oliveira de Freitas Cardoso, Davi Kohls e Diogo Sobral; e pelos representantes do Gabinete Militar Coronel Elvis Murilo e Capitão Gleidison Rocha.

- Macapá, 04 de setembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD