Câmara Única nega recursos da empresa Cachoeira Caldeirão que pediam demolição de imóveis construídos em terreno de sua posse

1115camarauni (1).jpgO Plenário da Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) recebeu, nesta terça-feira (28), sua 1115ª Sessão Ordinária, com pauta para julgamento de 50 processos e presidida pelo desembargador Agostino Silvério Junior. O destaque do dia foi o Agravo de Instrumento e Agravo Interno de nº 0002824-78.2017.8.03.0000, por meio do qual a empresa de energia Cachoeira Caldeirão se insurgia contra decisão do juízo de 1º Grau, da Vara Única de Porto Grande, e contra decisão liminar já no 2º Grau.

 

1115camarauni (2).jpg Embora tenha decidido em favor da empresa no pedido de reintegração de posse de terreno onde um cidadão local construiu casa e trapiche, o magistrado de 1º Grau não autorizou a demolição dos bens imóveis por considerar que a decisão é provisória (cabendo recursos).

1115camarauni (3).jpgJá em 2º Grau, o relator, desembargador Carmo Antônio de Souza, chegou a decidir em caráter liminar que a demolição fosse feita, mas condicionada a depósito judicial de valor correspondente ao que seria gasto reconstruindo as estruturas em eventual vitória do agravado, aproximadamente R$ 25 mil, decisão também não aceita pela agravante que interpôs agravo interno. Em seu voto, o relator negou provimento ao agravo de instrumento e julgou prejudicado o agravo interno, no que foi acompanhado, por unanimidade, pela Câmara.

1115camarauni (17).jpgAlém do desembargador Agostino Silvério Junior, que a presidiu, a 1115ª Sessão Ordinária Câmara Única do TJAP também contou com participação dos desembargadores Carmo Antônio de Souza e Sueli Pini, além do juiz convocado Mário Mazurek. Representando o Ministério Público do Amapá (MP-AP), participou o Procurador de Justiça Jayme Henrique Ferreira. 

- Macapá, 28 de agosto de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD