O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá realiza Semana do Meio Ambiente

alt

              -Macapá, 06 de junho de 2013-

Em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente a Justiça do Amapá realizou intensa programação nas unidades do Judiciário. No TJAP foram apresentados pela Comissão Socioambiental os resultados dos projetos “Garrafa pet sai do lixo” (em apenas um mês foram arrecadadas mais de 1.200 garrafas), “Ecocaneca” que promove o uso de canecas ao invés de copos descartáveis, e “Consumo Racional de Papel”, que promove a reutilização e economia de papel. (VISUALIZAR FOTOS)

 

altNa oportunidade, houve também a doação de mudas de plantas para os magistrados e servidores do Judiciário. Foram doadas cerca de 150 mudas de 9 espécies de plantas (penicilina, alvineira, ipê, mangueira, onze horas, outizeiro, açaí, ixória e papoula), para lembrar da importância de preservar o meio ambiente. Aqueles que adotaram as mudas assumiram o compromisso de cuidar e informar a comissão onde as mudas serão plantadas.

altO Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Carlos, declarou que preservar o ambiente é uma questão de cidadania. “Todos nós temos direito a um meio ambiente sadio e equilibrado, mas para isso temos que cuidar para que as próximas gerações também possam usufruir deste bem que é a natureza”.

Para Diego França da Silva, Presidente da Comissão Socioambiental, esta é uma forma de mostrar o importante trabalho que o Judiciário realiza para preservar o meio ambiente. “Pretendemos mostrar a todos que com pequenas ações no nosso dia dia a dia podemos mudar hábitos e ajudar na preservação da natureza”.

altHouve ainda o lançamento da campanha para incentivar a doação de frascos de vidro para o Banco de Leite Humano da Maternidade Mãe Luzia. Quem quiser doar os frascos é só procurar os postos de coleta que funcionam na sede do TJAP, Fórum de Macapá e Fórum de Santana.

Texto: Cláudia Cavalcanti

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD