Fórum de Macapá doará veículos penhorados e apreendidos a entidades filantrópicas

DOACARROS (1).jpgA Justiça do Amapá fará a doação de 33 veículos, entre carros e motos de diversas marcas e estados de conservação, penhorados e apreendidos em processos que transitaram em julgado nas diversas varas da Comarca de Macapá. Poderão se cadastrar para receber os veículos doados somente pessoas jurídicas com finalidade filantrópica, para disporem dos veículos da maneira que acharem conveniente (venda, reaproveitamento de peças ou recuperação). Todas as informações sobre como participar do processo de doação estão no Edital nº 001/2018, que pode ser ACESSADO AQUI.

DOACARROS (14).jpgDe acordo com a diretora do Fórum de Macapá, também titular da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca, juíza Alaíde de Paula, “o Fórum poderia vender ou doar os veículos, mas os que estão em melhor estado têm muitas multas acumuladas, inviabilizando o pagamento para posterior venda. Porém, estes veículos, quando doados, têm a possibilidade de anistia das multas por parte do Departamento Estadual de Trânsito”, observou a magistrada.

DOACARROS (18).jpg“É importante que todos entendam que somente entidades filantrópicas devidamente cadastradas, mediante a apresentação dos documentos exigidos no edital, podem receber tais doações”, ressaltou a juíza, acrescentando que “mesmo os veículos mal conservados podem servir, por exemplo, para reparos em aulas de mecânica ministradas por essas entidades – algo que já aconteceu em editais de doação anteriores”.

DOACARROS (5).jpgEntre os veículos pode haver algum que não possa mais circular, por não poder receber nova documentação – aqueles que tiveram documentos clonados de outros veículos. “Mas estes ainda podem servir para vender peças usadas em bom estado ou sucatas, revertendo em recursos para serem usados em benefício da instituição que o receber como doação”, esclareceu a diretora do Fórum de Macapá.

Os veículos encontram-se guardados no depósito da Justiça, em Fazendinha, localizado na Vila Operária, nº 37, ao lado do Corpo de Bombeiros, e podem ser vistoriados pelos interessados. O cadastro de instituições, com entrega dos documentos previstos no edital, será feito somente na Diretoria do Fórum de Macapá, com entrada pela Rua Manoel Eudóxio Pereira, térreo.

 

- Macapá, 21 de agosto de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD