Câmara Única do TJAP nega recurso a condenado por estupro

sessaocamaraunicaaaago 1O Tribunal de Justiça do Amapá realizou sua 1114ª Sessão Ordinária de Câmara Única na manhã desta terça-feira (21), com 67 processos em pauta e outros nove pedidos de Vista. Entre os processos analisados pela Corte foi negado provimento ao recurso de um condenado por estupro.

sessaocamaraunicaaaago 3O processo tratava de uma Apelação Criminal, onde o condenado inconformado com a sentença proferida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Macapá, que o condenou à pena de sete anos de reclusão em regime semiaberto, pela prática de estupro, delito descrito no artigo 213 do Código Penal brasileiro.

 

sessaocamaraunicaaaago 15Conforme o parecer do Ministério Público, o apelante teria se aproveitado da condição de embriaguez da vítima para forçá-la, mediante grave ameaça, a praticar o ato de conjunção carnal. O crime ocorreu em fevereiro de 2013.

 

sessaocamaraunicaaaago 2A defesa sustentava em seu pedido não haver comprovação de que teria sido consumado o delito, afirmando não ter acontecido estupro. Por sua vez, o Ministério Público, titular da ação penal contestou a afirmação, tomando como base relatos testemunhais e o exame de corpo de delito realizado na vitima, que comprovam o ato criminoso.

sessaocamaraunicaaaago 5O relator do processo, desembargador Gilberto Pinheiro, considerou não haver motivos para reformar a sentença, uma vez que estavam comprovadas a autoria e materialidade do fato. Desta forma, votou pelo não provimento do apelo, mantendo a sentença condenatória, no que foi seguido à unanimidade pelos demais desembargadores.

sessaocamaraunicaaaago 31Presidida, inicialmente, pelo desembargador Carmo Antônio de Souza, e em seguida pelo desembargador Gilberto Pinheiro, participaram ainda da 1114ª Sessão Ordinária de Câmara Única os desembargadores, Agostino Silvério Junior, Sueli Pini, Carlos Tork, Manoel Brito, João Guilherme Lages e Rommel Araújo. O procurador de Justiça do MP-AP, Jayme Henrique Ferreira representou o órgão ministerial.

- Macapá, 21 de agosto de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD