O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá nas redes sociais

alt-Macapá, 05 de junho de 2013-

Na era da tecnologia é impossível não estar conectado às redes sociais. A Justiça do Amapá sabe bem da importância desse novo canal de comunicação. Prova disso é que desde 2010, o Tribunal de Justiça do Amapá aderiu ao Twitter, contando hoje com cerca de 6 mil seguidores. Em 2012 foi criada a Fan page do TJAP no Facebook. Mais de mil internautas curtem a página. (VISUALIZAR FOTOS)

altE os números não param por aí. Em 2012, 1 milhão de acessos ao Portal do Tribunal. E nos seis primeiros meses de 2013 já são 539 mil acessos. Os dados refletem o grande número de pessoas que procuram todos os dias por informações sobre as atividades do Judiciário amapaense na internet. A inserção da instituição no mundo virtual se tornou necessária devido à evolução na comunicação, que passou a ser mais dinâmica e rápida, atingindo mais pessoas em pouco espaço de tempo e, independentemente do local onde se mora. Tudo isso, graças ao computador.

altO que mais chama atenção nesse contexto, que abrange as redes sociais, é o interesse cada vez maior de jovens, em saber o que se passa no Poder Judiciário. As notícias “factuais”, usando uma linguagem atual, moderna e objetiva, produzidas pela Assessoria de Comunicação, são bem recebidas por pessoas de todas as idades, que participam diariamente com suas opiniões. “É muito legal poder transmitir ao nosso público, que a Justiça do Amapá, além de julgar, também tem outras atividades que atingem o campo social e cultural. É muito gratificante mesmo,” disse o publicitário Rafael Gomes, que atua na ASCOM do TJAP.

altE as novidades não param por aí. Já está em fase final a implantação de uma rádio e de um canal de vídeo da Justiça do Amapá no Youtube. Esse projeto ousado e inovador já tem a aprovação do Desembargador-Presidente Luiz Carlos. “Esses dois veículos de comunicação serão fundamentais e importantes para a integração do Poder Judiciário amapaense, não só com o povo do Amapá, mas também, com todo Brasil”, finalizou o jornalista Plácido de Assis, da ASCOM.

Texto: Sérgio Bringel

Assessoria de Comunicação do TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD