Justiça do Amapá nas redes sociais
-Macapá, 05 de junho de 2013-
Na era da tecnologia é impossível não estar conectado às redes sociais. A Justiça do Amapá sabe bem da importância desse novo canal de comunicação. Prova disso é que desde 2010, o Tribunal de Justiça do Amapá aderiu ao Twitter, contando hoje com cerca de 6 mil seguidores. Em 2012 foi criada a Fan page do TJAP no Facebook. Mais de mil internautas curtem a página. (VISUALIZAR FOTOS)
E os números não param por aí. Em 2012, 1 milhão de acessos ao Portal do Tribunal. E nos seis primeiros meses de 2013 já são 539 mil acessos. Os dados refletem o grande número de pessoas que procuram todos os dias por informações sobre as atividades do Judiciário amapaense na internet. A inserção da instituição no mundo virtual se tornou necessária devido à evolução na comunicação, que passou a ser mais dinâmica e rápida, atingindo mais pessoas em pouco espaço de tempo e, independentemente do local onde se mora. Tudo isso, graças ao computador.
O que mais chama atenção nesse contexto, que abrange as redes sociais, é o interesse cada vez maior de jovens, em saber o que se passa no Poder Judiciário. As notícias “factuais”, usando uma linguagem atual, moderna e objetiva, produzidas pela Assessoria de Comunicação, são bem recebidas por pessoas de todas as idades, que participam diariamente com suas opiniões. “É muito legal poder transmitir ao nosso público, que a Justiça do Amapá, além de julgar, também tem outras atividades que atingem o campo social e cultural. É muito gratificante mesmo,” disse o publicitário Rafael Gomes, que atua na ASCOM do TJAP.
E as novidades não param por aí. Já está em fase final a implantação de uma rádio e de um canal de vídeo da Justiça do Amapá no Youtube. Esse projeto ousado e inovador já tem a aprovação do Desembargador-Presidente Luiz Carlos. “Esses dois veículos de comunicação serão fundamentais e importantes para a integração do Poder Judiciário amapaense, não só com o povo do Amapá, mas também, com todo Brasil”, finalizou o jornalista Plácido de Assis, da ASCOM.
Texto: Sérgio Bringel
Assessoria de Comunicação do TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Quarta, 05 Junho 2013 10:15