Magistrados e servidores do TJAP participam da V Corrida da OAB

ARTECORRIDAOAB.jpgAs ruas de Macapá foram tomadas por centenas de corredores profissionais e amadores na manhã de domingo (12), durante a V Corrida da OAB, com percursos de 8 km e 21 km. A meia maratona realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá- contou com a participação de magistrados e servidores do Poder Judiciário amapaense. Em uma cooperação institucional entre TJAP e OAB, como ação do Programa Viver Melhor e em observação à Resolução Nº 207/2015 do CNJ, que institui a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, foram disponibilizadas 100 inscrições para a Justiça do Amapá.  (ÁLBUM DE FOTOS)

CORRIDAOABB 37O juiz Luciano Assis, titular do Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas da Comarca de Macapá, considera o incentivo realizado pelo Tribunal fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos magistrados e servidores. “Merece nosso reconhecimento porque ao se envolver desta maneira o TJAP mostra que está preocupado com a qualidade de vida de todos aqueles que o compõem”, ressaltou.

CORRIDAOABB 352Para o juiz Matias Pires Neto, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Macapá, que participou da prova de 21 km, a corrida é uma prática que proporciona bem estar, saúde e bons resultados. De acordo com o magistrado a corrida é também um momento de superação, reflexão e oração. “Superação porque os corredores travam uma batalha consigo mesmos, testando seus limites. Reflexão, pois naquele momento, apesar de rodeados de outros corredores, estamos em silêncio refletindo sobre a vida e, por fim, oração, pois em geral as corridas ocorrem quando surgem os primeiros raios de sol, momentos propícios à oração”, ponderou.

CORRIDAOABB 613Titular da 1ª Vara de Competência Geral da Comarca de Laranjal do Jari, a juíza Marina Lorena Lustosa Vidal, afirma que a prática esportiva pode ser para o ser humano um remédio para várias doenças, principalmente as psicológicas. “Dráuzio Varella diz que ‘a corrida é um antidepressivo poderoso’ e certamente o é. Mesmo de forma amadora é possível sentir os benefícios corporais e, sobretudo quanto à autoconfiança. A ideia é continuar e melhorar, sempre”, sustentou.

CORRIDAOABB 188Servidor do Tribunal de Justiça, lotado no Departamento de Gestão de Pessoas, José Machado começou a praticar corrida há 10 anos, quando se preparava para o teste de aptidão física para ingresso na Polícia Militar. A V Edição da Corrida da OAB marcou o seu retorno às atividades esportivas. “Fui aprovado no concurso do TJAP e acabei me afastando um pouco dos exercícios, então essa maratona da OAB marca para mim um retorno às atividades físicas”.

CORRIDAOABB 275Paulo Lima, servidor lotado no gabinete do desembargador Gilberto Pinheiro, revela que a corrida possibilitou uma mudança no estilo de vida que levava. “Eu era uma pessoa muito sedentária e a corrida de rua chegou à minha vida trazendo mudanças, qualidade de vida e bem estar, sem contar que é um esporte prazeroso, tendo conexão do corpo com a natureza, uma vez que é realizado ao ar livre”.

CORRIDAOABB 719Desde abril de 2018, o servidor do Departamento de Informática, Kleber Ferreira Sotelo adotou a corrida como novo modelo de vida, atendendo a um pedido do pai, que já é corredor há anos. Além da saúde, a possibilidade de encontrar amigos e fazer novas amizades o levou a correr.

“Aceitei o desafio e me senti bem também porque a corrida proporciona um ambiente alegre, onde reencontramos amigos e fazemos outros. Comparo o trajeto como a vida, pois percorremos o caminho traçando metas e apesar das dificuldades e o cansaço, seguimos incentivados por algo, pois sabemos que a chegada no objetivo valerá o esforço”, destacou Kleber Sotelo.

CORRIDAOABB 585Deire Sandré Corrêa, do Núcleo de Apoio Técnico Judiciário, disse que a corrida de rua surgiu em sua vida há três anos, quando participou da Corrida do Trabalhador.  “De lá pra cá não parei mais, já corri algumas meias maratonas e nesse período consegui a façanha de concluir uma maratona. Sempre que concluo uma corrida tenho a sensação de que venci mais um desafio”.

A servidora parabenizou ainda o TJAP por incentivar magistrados e servidores a praticarem exercícios que proporcionam melhoria na qualidade de vida de cada um. “Parabenizo a iniciativa do Tribunal pelo incentivo ao esporte e pela preocupação com a saúde dos servidores. Achei demais!”, finalizou Deire Corrêa.

CORRIDAOABB 682Correndo há seis meses, a servidora da Câmara Única do TJAP, Clauriana Oliveira da Costa, comemorou por ter completado o percurso. “O início foi gradual, com caminhadas. A prática só tem me feito bem, consegui emagrecer, ganhar em saúde e qualidade de vida. Fiquei muito feliz com o incentivo à corrida entre Justiça e a OAB. Espero que continuem com este projeto que ajudou a tirar do sedentarismo diversos servidores que nunca se desafiaram na corrida de rua. Parabéns a todos!”, concluiu.

- Macapá, 13 de agosto de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD