Justiça do Amapá faz a doação de garrafas pet recolhidas pela Comissão Socioambiental do TJAP
-Macapá, 04 de junho de 2013-
Esta foi a entrega do primeiro lote das garrafas pet arrecadadas na campanha “Garrafa Pet sai do lixo”. Foram coletadas na sede do Tribunal de Justiça do Amapá aproximadamente 1.200 garrafas em apenas um mês desde o inicio da campanha. As garrafas foram doadas a uma empresa de reciclagem, que a partir e agora irá prensar e transformar o plástico em diversos utensílios como vassouras, canos, artesanato, etc. (VISUALIZAR FOTOS)
A campanha “Garrafa Pet sai do lixo” tem como objetivo instituir a coleta seletiva desses resíduos plásticos, que serão doados a entidades assistenciais para a correta utilização ou encaminhamento para reciclagem. A ação pretende sensibilizar e amadurecer a consciência individual sobre a necessidade da educação ambiental e a destinação correta de objetos, que para alguns pode ser considerado lixo, para outros, meio de sobrevivência.
Segundo Diego França da Silva, presidente da Comissão, é muito importante incentivar o cuidado com o meio ambiente. “Sabemos que quando essa garrafa vai para o lixo, ela irá demorar muitos anos para se decompor, e ao fazermos a coleta seletiva correta, nós podemos evitar este dano ao meio ambiente e ainda podemos ter o ganho social, já que essas garrafas irão gerar renda para os catadores”.
Essa iniciativa faz parte do cumprimento da Meta Prioritária 6/2010-CNJ e da Recomendação 11, de 22 de maio de 2007, do Conselho Nacional de Justiça, que prevê que sejam adotadas políticas públicas objetivando a formação e a recuperação de um ambiente ecologicamente equilibrado e a conscientização dos próprios servidores e jurisdicionados.
Texto: Cláudia Cavalcanti
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Terça, 04 Junho 2013 08:32