Juízes empossados em 1996 comemoram 22 anos de magistratura no Amapá

22anosmagistratura 1Nesta quinta-feira (09), a Justiça do Amapá tem a alegria de celebrar os 22 anos da posse dos nove juízes aprovados no terceiro concurso público para a magistratura, promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá, em 1996. Os magistrados assumiram oficialmente suas funções no dia 09 de agosto daquele ano.

22anosmagistratura 10“Tem sido uma honra e um prazer trabalhar com esses juízes jovens produtivos, dispostos e aguerridos. Nesse dia especial enviamos nosso abraço fraterno a todos eles, que além de excelentes magistrados são participativos como representantes classistas”, declarou o presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork.

Dos nove magistrados que ingressaram na magistratura em 1996, apenas um se aposentou, o juiz Samuel Rubem Zoldan Uchôa. Os demais permanecem contribuindo com o Poder Judiciário e a sociedade.

22anosmagistratura 4Sete atuam na Comarca de Macapá: Augusto César Gomes Leite, titular do Juizado Especial Criminal; Luiz Nazareno Borges Hausseler, titular 1ª Vara do Tribunal do Júri; Matias Pires Neto, titular da 4ª Vara Criminal; Paulo César do Vale Madeira, titular da 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública; Keila Christine Banha Bastos Utzig, titular da 5ª Vara Cível e de Fazenda Pública; Liége Cristina de Vasconcelos Ramos Gomes, titular da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública e Thina Luiza D´Almeida Gomes dos Santos Sousa, titular da 2ª Vara do Juizado Especial Cível Central. O juiz José Bonifácio Lima da Mata é titular da 3ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Santana.

22anosmagistratura 8“A experiência de ser juiz do Amapá, em que pese os percalços naturais da carreira, tem sido tão gratificante que, somente hoje, ao me deparar com a data, percebi que já se foram 22 anos. O conforto do dever cumprido, do esforço em servir o jurisdicionado da melhor forma, de entregar a jurisdição o mais rápido possível nos dá a convicção de que estamos contribuindo de forma eficaz para um mundo, pelo menos mais justo”, declarou o juiz Matias Pires Neto.

22anosmagistratura 6Para a juíza Liége Gomes o dia é de gratidão. “Hoje, meus colegas e eu completamos 22 anos de magistratura. Parece que foi ontem. Muitos medos e percalços com certeza forjaram profissionais comprometidos e dedicados. Mas, tenho muita gratidão pelo aprendizado, crescimento pessoal e por fazer parte do Judiciário do Amapá”, afirmou.

22anosmagistratura 7O juiz José Bonifácio disse que “essa é uma data inesquecível”. Ele lembra que sua aprovação no concurso da magistratura foi resultado de esforço e dedicação por 10 anos. “Desde 1986, quando me formei na Universidade Federal de Goiás, passei a percorrer esse caminho. “Eu já havia decidido que seria o último concurso para magistratura do qual participaria, até porque estava aprovado em mais dois concursos na mesma época. Quando saiu o resultado, em julho de 1996, fiquei muito feliz e trouxe toda a minha família para o Amapá, pais, irmãos e amigos para comemorar. É uma data que marcou definitivamente a minha vida, porque eu sempre quis ser magistrado”, finalizou.

Pelo compromisso na incansável missão de construir um Judiciário moderno, célere e eficiente, voltado para atender com dignidade e respeito à população, recebam os nossos Parabéns!

- Macapá, 09 de agosto de 2018 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD