Cejusc de Santana assina Termo de Cooperação com entidade filantrópica para atender famílias em vulnerabilidade social

ASSOCNOSSAFAMCONV 1A Justiça do Amapá, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC/Santana) e a Associação Nossa Família assinou, na manhã desta terça-feira (7), Termo de Cooperação para oferecer atendimento às famílias com serviços de conciliação, mediação e círculos restaurativos nas situações relacionadas a conflitos familiares, de consumo e de vizinhança.

ASSOCNOSSAFAMCONV 6O termo de cooperação foi assinado pela coordenadora do CEJUSC da Comarca de Santana, juíza Larissa Noronha, e pela diretora presidente da Associação Nossa Família, Irmã Marisa Bononi. A magistrada destacou que o convênio foi para oficializar uma parceria que já existia entre o Poder Judiciário com a entidade, que atende mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social no município.

ASSOCNOSSAFAMCONV 7“Essa é uma oportunidade de estreitar esses laços, unir esforços para o atendimento dessa população que tanto precisa. Estaremos aqui duas vezes por mês, às sextas-feiras, com os nossos servidores e o link direto com o sistema Tucujuris para prestar essa assistência nas áreas da conciliação, mediação ou práticas restaurativas”, destacou a juíza.

ASSOCNOSSAFAMCONV 2Para a psicóloga Adriana Guedes, a parceria vem aumentar o leque de atendimento às famílias que já recebem ações na área da saúde e participam de círculos restaurativos, com mulheres de diferentes faixas etárias trabalhando o tema “Violência Contra a Mulher”. “Esse convênio vem complementar e ampliar o conceito de saúde que nada mais é do que viver em um lar com menos conflito possível. Nós agradecemos à Justiça que mais uma vez sai do seu prédio e vem em busca de dar essa assistência a nossa comunidade”, gratificou.

A associação Nossa Família atende gestantes carentes, com o acompanhamento pré-natal. Hoje recebe cerca de 400 mães e tem 800 crianças cadastradas para atendimento, mantendo uma equipe multidisciplinar de 20 profissionais entre médicos, biomédicos, psicólogos, enfermeiros e assistentes administrativos.

Macapá, 08 de agosto de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD