Sistema de Vídeomonitoramento é implantado no Fórum de Macapá
A Justiça Amapaense inovou ao implantar, no Fórum de Macapá, o novo sistema de vídeomonitoramento. Em prática já no prédio do Tribunal de Justiça há aproximadamente um ano, o sistema é composto de 72 câmeras, instaladas nas salas e corredores do Fórum.
O projeto de autoria do Técnico Judiciário Walmir Mesquita, lotado no Departamento de Informática, é importante para a Segurança Patrimonial e Física dos Magistrados, Servidores e usuários da Unidade Judiciária. “Se houver um princípio de incêndio ou algum sinistro, a equipe do vídeomonitoramento pode identificar e resolver o problema de imediato”, completou Valmir Mesquita.
O prédio do Tribunal de Justiça do Amapá foi o primeiro a receber o sistema de vídeomonitoramento. “No Tribunal de Justiça, existe uma sala na recepção onde há um policial fazendo o monitoramento de toda a movimentação aqui do prédio”, revelou Mesquita.
A intenção da Alta Gestão do Tribunal é também de implantar o Sistema de vídeomonitoramento no Fórum de Santana, nos Juizados Especiais e, posteriormente, em todas as Comarcas Interioranas. A tecnologia tem se tornado indispensável na vida de muita gente. Uma das ferramentas essenciais dessa nova era de máquinas é a câmera de vigilância. Com ela é possível registrar imagens, data e horário de pessoas cometendo atitudes ilegais. Esse equipamento é muito usado em estabelecimentos comerciais para tentar evitar furtos.
Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social
Macapá, 27 de abril de 2012.
- Detalhes
- Criado: Sexta, 27 Abril 2012 08:05