Presidente do TJAP divulga pesquisa sobre metas do Poder Judiciário junto ao MP-AP, Defenap e OAB/AP

pestjapoab 1O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork, cumpriu, na manhã desta terça-feira (24), agenda institucional com o Ministério Público do Amapá (MP-AP), Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap) e Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB/AP). O objetivo dos encontros foi divulgar a Pesquisa Virtual promovida pela Rede Nacional de Governança da Justiça Estadual que tem como objetivo elaborar metas para o Poder Judiciário em 2019.

pestjapoab 15A pesquisa, que precisa ser respondida até o dia 1º de agosto, é estimulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi elaborada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, mas conta com o apoio de outros 20 tribunais, incluindo o TJAP, em sua execução. Ela sonda – junto a jurisdicionados, advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, magistrados e servidores da Justiça – considerações para a melhoria da prestação jurisdicional em todo o país.

pestjapoab 11Na Defenap, recebido pelo Defensor-Geral Horácio Magalhães e pela Corregedora-Geral, Jade Tavares, o desembargador-presidente Carlos Tork pediu o apoio dos anfitriões à pesquisa. “Pedimos que, até o dia 1° de agosto, o máximo de defensores possa preencher o formulário online, que é autoexplicativo e não tomará mais do que 10 minutos de cada um”, observou, acrescentando que “quanto maior a participação, mais representativo será o resultado”.

O Defensor-Geral Horário Magalhães garantiu seu apoio afirmando que convidará “todos os defensores e servidores que integram sua equipe, além de jurisdicionados atendidos pela Defenap, a contribuir com a sondagem”.

pestjapoab 5Resposta semelhante foi obtida na OAB/AP, quando recebido pelo presidente da entidade, Auriney Brito. “Além do nosso portal e das nossas mídias sociais, vou pessoalmente convidar a participar advogados e parceiros que tenho em grupos profissionais de Whatsapp”, declarou Auriney Brito.

Representando o MP-AP e recebido pelo desembargador-presidente Carlos Tork em seu gabinete, o Subprocurador-Geral do Ministério Público Estadual, Nicolau Crispino, elogiou a iniciativa, que julga essencial para o aperfeiçoamento não só do Judiciário do Amapá, mas também para a Democracia.

pestjapoab 6“Participar dessa pesquisa do CNJ é fundamental, não só para os membros do Ministério Público, pois será muito mais efetiva uma pesquisa que considere as opiniões de todos os atores envolvidos, mas também para todos os demais operadores do Direito e jurisdicionados”, defendeu o Subprocurador, acrescentando que “qualquer consulta pública bem feita precisa ser executada desta forma, com ampla possibilidade de participação”.

pestjapoab 3Em cada reunião, o chefe do Núcleo de Estatística do TJAP, Carlson Uchoa, demonstrou em notebooks e smartphones a facilidade para acessar e responder à consulta.

Além das categorias ligadas ao Direito, todo cidadão que quiser participar poderá contribuir, bastando acessar diretamente o link da Pesquisa Virtual ou no banner disponível na tela principal do site do Tribunal de Justiça do Amapá.

 

- Macapá, 24 de Julho de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD