NUPEMEC realiza visita técnica à Núcleo de Mediação e Conciliação do Ministério Público em Santana

VISITANUPMP 69O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amapá (Nupemec/TJAP), então representado pela juíza Joenilda Lenzi e pelas servidoras Sônia Ribeiro e Conceição Meirelles, realizou, na manhã desta quinta-feira (05), visita técnica ao Núcleo de Mediação e Conciliação instalado no Ministério Público de Santana, coordenado pela promotora de Justiça Silvia Canela.

VISITANUPMP 2A visita teve como objetivo conhecer a estrutura do Núcleo, equipe e a elaboração de um relatório para a o credenciamento do Núcleo junto ao Poder Judiciário. Segundo a servidora Sônia Ribeiro o credenciamento possibilitará a formalização do trabalho desenvolvido pela unidade, “um ganho para o TJAP, para o MP e para a comunidade.

VISITANUPMP 12“Essa visita técnica foi motivada por pedido da promotora Silvia Canela, então viemos conhecer e preparar o relatório que será apreciado pelos membros do Nupemec e, posteriormente, efetivar a unidade, o que será mais uma vitória para a Justiça do Amapá”, explicou a servidora.

VISITANUPMP 54Para a juíza Joenilda Lenzi, coordenadora da Central de Conciliação do Fórum da Comarca de Macapá, a visita serviu para ratificar a parceria já existente entre TJAP e Ministério Público de Santana. “Já temos essa parceria com o Ministério Público de Santana, no entanto é necessária essa formalização para que possam ser ofertados ainda mais serviços a toda a comunidade e também aos próprios servidores e colaboradores, que agora estarão plenamente de acordo com as normas exigidas pelos órgãos superiores”, destacou a magistrada.

VISITANUPMP 8A promotora Silvia Canela considerou a visita um passo importante para a construção de uma Justiça de Paz. “Desde 2014 realizamos atividades dentro do Núcleo, no entanto, havia uma parceria informal com o Tribunal e vimos a necessidade de formalizar essa parceria para receber demandas oficialmente do Tribunal e prosseguir formalmente essa cultura de Paz que é o futuro da Justiça brasileira”, finalizou.

 

- Macapá, 10 de julho de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD