Programa Pai Presente realiza mais uma ação concentrada com 49 atendimentos de averbação de paternidade

paipresentesuper 9Nesta quinta-feira (28), o Programa Pai Presente da Justiça do Amapá realizou mais uma ação de averbação voluntária de paternidade, com 49 processos. A atividade contou com o apoio das equipes da Casa de Justiça e Cidadania e do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Estácio-FAMAP e ocorreu no SuperFácil da Zona Sul da capital. (VISUALIZAR FOTOS)

paipresentesuper 25A supervisora do Programa,EuzineteBentes, ressaltou as vantagens para quem procura a iniciativa, sendo que todo o procedimento acontece de forma rápida e gratuita. “Nesses 11 anos do programa já foram mais de 3 mil processos que deixaram de entrar nas Varas comuns da Justiça, além das famílias poderem obter as certidões das crianças mais rápido, não prejudicando nunca mais a vida dessa criança, jovem ou adulto que precisa dos documentos para questões de escola, saúde e benefícios sociais”, garantiu.

paipresentesuper 8A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Estácio-Famap, Ester Almeida, se referiu à atividade como mais uma das ações do Poder Judiciário que busca a desjudicialização de processos. “Todo o procedimento era realizado judicialmente, mas hoje há uma facilitação desse serviço. A pessoa comparece e faz o reconhecimento, então toda a documentação é encaminhada ao cartório sem qualquer custo”, pontuou.

paipresentesuper 10Amarildo Costa Pereira participou da ação, acompanhado de sua esposa, para registrar a filha de três anos do casal. “Quando a minha filha nasceu eu havia perdido todos os meus documentos, naquele momento houve muita burocracia para que eu conseguisse a segunda via de cada um. Agora eu vim regularizar o sobrenome dela, pois até o momento só constava o da minha esposa”. Em relação ao Programa ele completou “Eu ainda não conhecia, mas assisti na televisão e resolvi procurar. Foi tudo muito rápido, agora vou recomendar para os meus amigos que estiverem na mesma situação”, finalizou.

paipresentesuper 17O Programa Pai Presente funciona em dois pólos, no SuperFácil do bairro Beirol e no Fórum de Macapá, de segunda a sexta-feira. Para fazer a averbação o interessado precisa levar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança, além da cópia da identidade da mãe.

Macapá, 28 de junho de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD