O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Juizado Especial condena site por descumprimento contratual

 

O Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana condenou um “site” especializado em vendas pela internet a devolver a A. T. S. o valor de 2.200 reais por danos materiais, acrescidos de juros e devidas correções.

 

Ele comprou peças para o motor de seu veículo, efetuou pagamento, mediante depósito em conta-poupança, conforme as regras de compra estabelecidas pelo site, no entanto, jamais recebeu o produto. 

Apesar das tentativas de contato e dos inúmeros e-mails encaminhados solicitando o produto, nunca foi atendido.

Na sentença, o Juiz explicou que a demora excessiva “configurou-se num descaso e desídia do site de compras para a solução do problema, gerando angústia e frustração ao consumidor que, mesmo com reiteradas tentativas, não teve resolvido o problema, por mais de oito meses”.

Dessa forma, condenou, ainda, o site a pagar a título de danos morais o valor de 3 mil reais ao cliente, totalizando a condenação em 5.200 reais.

Texto: Edson Carvalho

Assessoria de Comunicação Social

Macapá, 20 de Abril de 2012.

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD