Presidente do TJAP integra comitiva que reivindica apoio parlamentar para ações da Marinha em prol das populações ribeirinhas

bailiquebancada (20).jpgO presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, realizou visita institucional ao navio auxiliar NA Pará, a convite da Marinha do Brasil, na manhã do último sábado (16), ancorado em Vila Progresso, sede do Arquipélago do Bailique. Na ocasião, o desembargador-presidente participou de uma reunião com a bancada federal do Amapá, no intuito de fortalecer articulações para assegurar recursos de emendas parlamentares para garantir a manutenção dos serviços que a Marinha presta em prol das populações ribeirinhas.

bailiquebancada (26).jpegO encontro contou com a presença do coordenador da bancada federal, deputado Marcos Reategui, dos três senadores do Amapá, João Capiberibe, Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, além dos deputados federais Nilson Borges e Janete Capiberibe. “Esse navio presta muitos serviços importantes em milhares de atendimentos, incluindo saúde e cidadania, além de Justiça”, afirmou o desembargador- presidente.

bailiquebancada (6).JPGTambém estavam presentes a desembargadora Daniele Maranhão e os juízes federais Lívia Perez e Leonardo Hernandes Soares, do Tribunal de Justiça Federal da 1ª Região; o juiz Adão Carvalho; as juízas Valéria Lagrasta, do TJSP e Thaís Coutinho, do TJRS; a procuradora Ivana Roberta Couto Reis de Souza, da Advocacia Geral da União e o promotor de Justiça Roberto Álvarez.

Segundo o chefe do Judiciário amapaense, “o objetivo da reunião foi atingido; o de sensibilizar os parlamentares a formularem propostas de emendas individuais ou de bancada, voltadas para assegurar a itinerância da Marinha na região Norte, por meio do projeto “Rios de Cidadania”. O custo diário do Navio NA Pará é de mais de R$ 25 mil por dia, “e a Marinha precisa de emendas para manter esses serviços que são essenciais para a população ribeirinha”, assegurou.

bailiquebancada (1).jpgA presente jornada, que incluiu a III Itinerância Fluvial Cooperativa dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região, foi assegurada por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar do senador João Capiberibe. “A jornada anterior teve a cooperaçãbailiquebancada (22).jpgo do Tribunal de Justiça, e queremos que a Marinha continue realizando esses bons serviços de cidadania, sobretudo na região do Bailique, além de outras regiões. Para isso é preciso que a bancada, que sempre tem sido muito parceira, continue apoiando”, defendeu o desembargador.

O Navio NA Pará partiu do Porto da Marinha em Santana e permaneceu no Bailique de 15 a 18 de junho. Com a presença da desembargadora Daniele Maranhão, Vice-Coordenadora do JEF da Primeira Região, da Juíza Federal Lívia Cristina Marques Peres, Coordenadbailiquebancada (24).jpgora dos Juizados Especiais Federais na Justiça Federal do Amapá, e do Juiz Federal Leonardo Hernandez Santos Soares da 5ª Vara com equipe de servidores, a Justiça Federal do Amapá atendeu trabalhadores rurais e pescadores artesanais para benefícios previdenciários como aposentadorias, auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte, trabalhadores urbanos para benefícios por incapacidade como aposentadoria por invalidez e auxílio-doença, idosos maiores de 65 anos ou pessoas portadoras de deficiências para benefício assistencial.

bailiquebancada (3).JPGAlém da Justiça Federal, também participaram da ação integrada a Procuradoria Federal no Estado do Amapá; Governo do Estado; Tribunal de Justiça do Amapá; Ministério Público Estadual; Ministério Público Federal; Prefeitura de Macapá; Defensoria Pública da União; INSS; Global Smile Foundation (GSF), que realiza cirurgias para pessoas com lábio leporino; Associação de Mulheres Vítimas de Escalpelamento; FENAP e SIAC Super Fácil.

Macapá, 19 de junho de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD