Comissão Organizadora confraterniza com a equipe pela realização do 43º FONAJE em Macapá

confrafonaje 1A experiência de receber pela segunda vez em terras amapaenses o Fórum Nacional dos Juizados Especiais foi um grande sucesso. Para comemorar o trabalho realizado na 43ª edição do FONAJE, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Tork, e a coordenadora dos Juizados Especiais, Desembargadora Sueli Pini, confraternizaram com integrantes da Comissão Organizadora, na manhã desta segunda-feira (18).

confrafonaje 20O desembargador-presidente Carlos Tork avaliou que a edição amapaense do FONAJE não poderia ter sido melhor. Ele destacou o clima de alto astral vivido pelos magistrados, servidores e todos os que contribuíram na organização do evento. “O que marcou esses dias de FONAJE foi justamente o alto astral de todos que estiveram presentes, demonstrado durante as atividades propostas. Tivemos uma intensa programação e ainda assim todos estavam contentes”, ressaltou o desembargador-presidente, que retornou no domingo do Arquipélago do Bailique, onde está sendo realizada a Jornada Itinerante Fluvial.

confrafonaje 17Coordenadora do 43º FONAJE, a desembargadora Sueli Pini considerou um marco de renovação do evento, dando uma nova força e ânimo para as próximas edições. “O maior legado que este Fonaje proporcionou foi a revigoração deste Fórum, que há 22 anos é realizado e nós buscamos, de uma forma econômica e eficiente, inovar”, explicou.

A desembargadora ressaltou ainda a troca de experiências entre os magistrados. “Nós pudemos apresentar aos colegas algumas práticas inovadoras que cultivamos aqui, e que foram muito bem aceitas por eles, inclusive certamente já estudam a possibilidade de replicar algumas dessas práticas em seus estados”.

confrafonaje 14Nesta edição, além das palestras oficiais, foram realizadas programações paralelas como minisseminários. Outra grande inovação foi a participação dos magistrados do Fonaje na ação “Sábado também é dia de negociar”, realizado pelo TJAP em parceria com o Sebrae. Na ocasião, os juízes visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o modelo utilizado aqui, além de fazer parte da mesa de negociação presidindo as sessões.

confrafonaje 12O secretário de Turismo da Prefeitura Municipal, Sandro Bello, ratificou a parceria firmada com o Tribunal de Justiça, salientando que o evento movimentou toda a cadeia produtiva do município, gerando um grande fluxo turístico, podendo mostrar a cultura e as belezas da cidade.

confrafonaje 10“Parabenizamos o TJAP por trazer este Fórum para a nossa cidade, que movimentou toda nossa cadeia produtiva de turismo, setor hoteleiro, setor gastronômico, artesanato, passeio, ou seja, foram vários dias durante os quais pessoas de outros estados puderam conhecer nossa história, cultura e, principalmente, consumir produtos, gerando renda para o município”, comentou Sandro Bello.

De acordo com o secretário, após o 43º FONAJE está sendo realizada uma pesquisa para calcular o impacto do ciclo jurídico ocasionou na economia local. O resultado da pesquisa deverá ser divulgado até a próxima sexta-feira, 22. “Nós colocamos nos locais de hospedagem um pequeno questionário onde são avaliados os serviços, e medimos também o impacto econômico da visitação dessas pessoas no Amapá”, concluiu o secretário municipal.

- Macapá, 18 de junho de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD