Magistrados que participaram do 43º FONAJE elogiam a experiência do Fórum Nacional no Amapá

elogiofonaje 1Foram cinco dias de muito debate, produção, palestras, mesa redonda, conhecimento, troca de informação e calor humano. Os desembargadores e juízes que participaram do 43º Fórum Nacional dos Juizados Especiais falaram da experiência de ter estado no meio da Amazônia para a realização deste grandioso congresso.

Cópia de IRDRPALESTTAAA (88).jpgO secretário-geral do FONAJE, juiz Guilherme Baldan, ressaltou a intensidade na programação do Congresso no Amapá. “Realizamos eventos paralelos, como palestras para estudantes na faculdade, participação de reunião em evento do Sebrae, inclusive com realização de audiências, justiça itinerante, inovamos com o Prêmio Fonaje. Não bastasse isso, os debates dos grupos de trabalho e da assembleia geral foram, como sempre, intensos. E estão cada vez mais respeitosos. Acredito que estamos amadurecendo. Aprendi muito. Foi emocionante também a cerimônia de abertura com a guarda municipal e o coral foram inspiradores. Parabéns Amapá”.

elogiofonaje 15

A juíza Valéria Lagrasta, do Tribunal de Justiça de São Paulo, disse que viveu uma experiência única em Macapá. A magistrada teve uma participação intensa no FONAJE. Além de compor na programação oficial, a juíza participou das atividades paralelas. Ela palestrou no minisseminário “Conciliação e outros meio Consensuais de Solução de Conflitos - sua Consolidação e seu Papel no Fomento da Desprocessualização de Conflitos”; e ainda participou da Jornada Itinerante Fluvial no Arquipélago do Bailique, cuja viagem é feita de barco e dura cerca de 12 horas.

elogiofonaje 23“Adorei a experiência. Que trabalho lindo. Parabéns! Fui super bem tratada! Adorei tudo! Guardarei esse momento para sempre na memória e no coração! Volto para casa diferente e com mais vontade de trabalhar e ajudar o próximo! Retornei do Bailique com as forças renovadas e a certeza de que há muito a fazer no nosso imenso Brasil, mas que nesse lugar abençoado chamado Macapá existem pessoas incríveis, calorosas, incansáveis e que, apesar das adversidades, não poupam esforços para tornar a vida dos mais necessitados um pouco melhor! Conheci pessoas maravilhosas como há muito tempo não conhecia e aprendi bastante! Foram dias maravilhosos e inesquecíveis”, disse a juíza Valéria.

elogiofonaje 18A desembargadora Janice Ubialli, subcoordenadora dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, retornou no domingo à sua cidade e fez questão de parabenizar a equipe da Justiça do Amapá pela realização do FONAJE. “Retorno a Santa Catarina trazendo na bagagem ideias, experiências e o carinho de magistrados e servidores do Judiciário amapaense. São profissionais que irradiam competência, dedicação, amor e carinho”, destacou a desembargadora.

elogiofonaje 3A juíza Maria do Carmo Honório, do Tribunal de Justiça do Amapá, também participou intensamente de todas as atividades do 43º FONAJE. A magistrada ressaltou que o Amapá fez um FONAJE inovador e inesquecível. “Foi um encontro muito intenso e proveitoso. Faltam palavras para agradecer tanto carinho e esforço. Minha gratidão por toda hospitalidade e empenho para que o evento fosse um sucesso”.

elogiofonaje 5O juiz Ricardo Chimenti, também do Tribunal de Justiça de São Paulo, elogiou o empenho, dedicação e competência da Justiça do Amapá na realização do FONAJE. “Parabéns a todos que contribuíram para o evento e nos proporcionaram um Fonaje histórico”.

elogiofonaje 25Também do Tribunal de Justiça de São Paulo, o juiz José Fernando Steinberg, disse que o FONAJE foi um sucesso tanto do ponto de vista técnico quanto humano. O magistrado lembrou da distância geográfica para se chegar até Macapá, mas citou Fernando Pessoa: “É preciso enfrentar a dor para ir além do bojador. Se valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena’. Parabéns a todos pelo épico FONAJE de Macapá”

elogiofonaje 20O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte foi representado no FONAJE pela juíza Sulamita Pacheco. A magistrada ressaltou: “O acolhimento que tivemos aqui, e a excelência do evento, nos faz acreditar cada dia mais que o calor humano e a vontade de fazer o melhor são os nossos maiores valores”.

elogiofonaje 12O presidente do FONAJE, juiz Érick Linhares, agradeceu a cada magistrado pela excelente participação no congresso de Macapá. “Conseguimos discutir temas relevantes, como Reestruturação dos Juizados Criminais, Justiça Restaurativa, Itinerante e ratificamos nosso compromisso com os métodos consensuais de solução de conflitos. Tudo com propostas efetivas. Também estabelecemos diálogos institucionais com os fóruns irmãos, como o FONAMEC e o FONAJUC. E a união é muito importante neste momento de dificuldades. Muitas coisas boas estamos levando de Macapá, além de projetos como a cooperação com o SEBRAE que darão frutos em todo o Brasil. Enfim, o FONAJE manteve seu caráter vanguardista”.

elogiofonaje 11À equipe da Justiça do Amapá, o juiz Érick disse: “Faltam palavras para agradecer a atenção e o carinho com que fomos recebidos. O FONAJE foi simplesmente fantástico, superou em muito as melhores expectativas. Não posso deixar de registrar a excelente atenção de sua equipe com todos nós e com os detalhes. Eles foram ótimos e dedicados ao extremo. Tudo perfeito. Não tenho dúvidas de que este FONAJE vai ficar marcado na memória e será lembrado com muito carinho por todos nós”, finalizou.

Macapá, 18 de junho de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD