Homicidas são condenados por Júri Popular
Os dois julgamentos ocorridos nas 1ª e 2ª Varas do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá tiveram como resultado a condenação dos acusados.
No Plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, aconteceu o julgamento de M. V. dos S., acusado de ter efetuado vários disparos de revólver em direção à vítima M. R. B. R., na noite do dia 23 de abril de 2008, no bairro Jardim Felicidade. Segundo o Ministério Público, não houve motivo aparente para o delito.
Nos debates, tanto a defesa quanto a acusação defenderam a tese de homicídio simples tentado. Os jurados, com base no acordo das partes, pediram a condenação do réu. Assim, o Juiz presidente da sessão sentenciou o réu a cumprir pena de 2 anos e 2 meses de reclusão, em regime aberto.
O outro crime, ocorrido por volta das 23 horas do dia 22 de março de 2009, no bairro Perpétuo Socorro, foi a julgamento no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri. R. T. dos S. foi condenado, também, por tentativa de homicídio, em razão de ter lesionado, com vários golpes de terçado a vítima R. T. da S.
Na sentença, o réu encontra-se foragido, e foi condenado a 11 anos de reclusão em regime fechado, com prisão preventiva decretada.
Texto: Edson Carvalho
Assessoria de Comunicação Social
Macapá, 19 de Abril de 2012.
- Detalhes
- Criado: Quinta, 19 Abril 2012 07:40