TJAP e Fazenda Esperança iniciam diálogos para assinatura de convênio

FAZENDAESPERANCA 1O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork, e o juiz auxiliar da Presidência, João Matos Júnior, receberam, na manhã desta terça-feira (12), o procurador-geral da Fazenda Esperança, Adalberto Calmon, acompanhado de comitiva que incluía os deputados estaduais Jaci Amanajás e Paulo Lemos. O objetivo da reunião era estreitar os laços da comunidade terapêutica com a Justiça do Amapá, uma vez que uma nova sede será inaugurada em 22 de julho próximo.

FAZENDAESPERANCA 2De acordo com Adalberto Calmon, a instituição que representa é a maior obra da América Latina em prol da recuperação de dependência química, consistindo em 130 unidades (86 delas no Brasil) espalhadas em 22 países. “A Fazenda Esperança foi fundada em 1983 e desde lá, já são 35 anos, este trabalho já recuperou muitas vidas e ajudou a reestruturar muitas famílias”, assegurou.

“Como estamos trazendo uma unidade para o Amapá, ela será localizada ali no município de Mazagão, achamos que seria prudente e interessante uma aproximação com todas as esferas do Poder Público, o que inclui o Judiciário e a Assembleia Legislativa, aqui representada”, explicou o advogado.

FAZENDAESPERANCA 6

Segundo Calmon, a metodologia da Fazenda é baseada em sustentabilidade, trabalho e espiritualidade e tem obtido grande sucesso, com taxa de 80% de recuperação dos internos. “Em algumas unidades temos estrutura para receber, atender e guiar turistas de roteiros ligados à fé, sempre enfatizando que a Fazenda não é ambiente para não fazer nada, mas sim para trabalhar e ocupar corpo e mente”, acrescentou.

FAZENDAESPERANCA 16

O desembargador Tork parabenizou a iniciativa e já encaminhou pedidos para que se agilize a assinatura de um convênio. “É preciso que estejamos bem amparados documentalmente para iniciar esta parceria”, explicou, acrescentando que “uma vez que nos apresentem minutas de outros convênios realizados com sucesso em outros Tribunais, poderemos estudar e adaptar à nossa realidade e, quem sabe, em até 30 dias possamos assinar oficializar esta aproximação”, observou.

“Para além do convênio, podem contar conosco para apoio institucional e de comunicação, por meio de nossos programas de Rádio e Mídias Sociais, por exemplo, para fazer o trabalho da Fazenda Esperança e esta nossa parceria vir a ser conhecido aqui no Amapá”, acrescentou o desembargador-presidente Carlos Tork.

 

- Macapá, 14 de junho de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD