Desembargador João Lages aprofunda conhecimentos sobre Direito Penal Constitucional em curso realizado em Portugal

portugallages 3O desembargador João Guilherme Lages, diretor da Escola Judicial do Amapá (EJAP), está em Lisboa, Portugal, participando do “Curso de Direito Constitucional Penal – Entre os Problemas de Sempre e os Desafios do Futuro”, na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa. Na capital lusitana o magistrado também participa de sessões in loco no Supremo Tribunal de Justiça, Centro de Estudos Judiciários e Tribunal Constitucional.

portugallages 4A capacitação é fruto de uma cooperação entre a Universidade Católica Portuguesa (UPC) com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sílvio de Figueiredo Teixeira (ENFAM) e a Fundação Getúlio Vargas, sendo as duas últimas instituições brasileiras. Dentre os 513 magistrados inscritos, oriundos da justiça estadual e federal em todo o Brasil, o desembargador João Lages foi selecionado para esse curso, que integra o Programa de Formação Continuada da ENFAM.

O curso busca aprofundar conhecimentos acerca de matérias integradas no tema geral proposto, no escopo do Direito Português contemporâneo. Visa não apenas analisar os regimes jurídicos em vigor, mas também promover uma reflexão sobre a realidade jurídica e judicial portuguesa. “É uma realidade jurídica dotada de afinidades sistêmicas e de acordo com as teorias do conhecimento do direito brasileiro”, informa o desembargador Lages.

portugallages 2Para o magistrado, a oportunidade de formação proporciona uma “expansão de instrumentos de reflexão jurídica e de conhecimentos capazes de enriquecer a capacidade de uma análise comparada e atualizada dos problemas jurídicos amparados nos casos concretos”.

A experiência de capacitação assegura ainda um acúmulo de pressupostos apropriados para ponderar as posições manejadas em casos referentes ao Direito Constitucional Penal. “O aprofundamento de conhecimentos e de elementos de análise capazes de proporcionar sempre uma fundamentação mais apurada e convincente das decisões que tomamos deve ser uma busca constante”, finalizou o desembargador.

- Macapá, 07 de junho de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD