Servidoras da Justiça Amapaense participam de Curso de Formação de Instrutores em Mediação e Conciliação
No período de 09 a 13 de abril, as servidoras SÔNIA REGINA RIBEIRO, da Vara do Juizado Especial Virtual da Fazenda Pública; MARIA DA CONCEIÇÃO MEIRELES, do Juizado Sul/Extensão UNIFAP e ENILDA SILVA RAMOS, da 1ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões participaram do Curso de Formação de Instrutores em Mediação e Conciliação.
O curso foi promovido pelo Conselho Nacional de Justiça e teve como palestrantes os Facilitadores do CNJ André Gomma de Azevedo e Marcelo Girade. O evento foi realizado no prédio do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
O curso consiste numa das iniciativas do Conselho para disseminar a prática da política de pacificação de conflitos no País, dentro do que prevê a Resolução 125 do CNJ, que instituiu a Política Nacional de Conciliação. A finalidade é formar Instrutores em mediação e conciliação para atuarem na docência, ministrando cursos de aperfeiçoamento e atuando no planejamento da política pública de métodos autocompositivos implementada pelo CNJ.
As servidoras participantes integrarão o Núcleo de Mediação, implantado recentemente pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, tendo como coordenadora a Juíza de Direito Stella Simone Ramos. A escolha das servidoras participantes deu-se através de triagem entre aqueles que já atuavam com mediação e conciliação e que participaram de cursos anteriores da área ofertados pela Escola Judicial do TJAP.
Texto: Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social
Macapá, 16 de abril de 2012
- Detalhes
- Criado: Segunda, 16 Abril 2012 08:07