Casamento Comunitário na 25ª Ação Global oficializa união de 38 casais
Atuando como juíza de paz, a magistrada Joenilda Lobato Lenzi participou no último sábado, 26, do Casamento Comunitário promovido em parceria com o Serviço Social da Indústria - SESI, Rede Globo e os cartórios Jucá Cruz e Vales. O matrimônio coletivo fez parte da programação da 25ª Ação Global 2018, quando 38 casais que trocaram alianças e oficializaram suas uniões. (VISUALIZAR FOTOS)
Titular da 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá e coordenadora do programa Casamento na Comunidade, a juíza Joenilda Lenzi destacou o fortalecimento da parceria com as entidades que promovem a Ação Global. "É muito bom estarmos contribuindo com mais uma edição desse grandioso evento, unidos nessa missão de proporcionar aos nossos cidadãos um serviço acessível, e poder realizar o sonho de muitos casais de oficializarem a união", ponderou a magistrada.
A superintendente do SESI, Alyne Vieira, ressaltou o sucesso que o casamento comunitário na Ação Global vem conquistando. Esta foi a terceira vez que o evento promoveu o casamento coletivo. "A cada ano nós vamos aumentando nosso leque de serviços e há três anos o casamento vem sendo realizado e a procura sempre aumenta. Terminamos essa Ação Global e já temos casais manifestando o desejo de se inscrever para o ano que vem", evidenciou Alyne Vieira.
Tabelião substituto do 3º Ofício do Cartório Vales, Diogo Ribeiro Fonseca Vales, ratificou as parcerias firmadas tanto para o Programa Casamento na Comunidade como na Ação Global. “É uma iniciativa muito louvável, não é a primeira vez que estamos participando e certamente não será a última, fazemos isso com muita alegria porque acreditamos muito nesse trabalho e estaremos sempre colaborando”.
Juntos há 18 anos, Domingos Paulo e Deusa Maria aproveitaram a oportunidade para dizer o tão sonhado sim. Um dos casais mais experientes da edição, pais de três filhos, os noivos agradeceram a organização do evento pelo carinho com que tratou todos os casais. "Esse momento foi muito especial nas nossas vidas, poder casar perante a lei, hoje nos tornamos um só, então é um sonho que estamos realizando”, disse dona Deusa Maria.
Irene dos Santos Gomes e Cláudio Gomes, juntos há seis anos, demonstraram a alegria de realizar o sonho de casar. Segundo Irene o casamento era um desejo antigo, mas que parecia distante devido às dificuldades com custos e deslocamento, uma vez que a noiva é cadeirante. “Sempre tivemos vontade, mas algumas questões impediam, e hoje nós não podíamos perder essa chance. Graças a Deus conseguimos”, frisou.
O marido Cláudio Gomes não escondeu a alegria e declarou seu amor à esposa. "Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida, poder casar com a mulher que amo, que escolhi para dividir planos e sonhos é algo que não tem preço”, salientou o marido.
Além da celebração matrimonial, foram ainda distribuídos lembranças aos casais, que foram desde jantares românticos, produtos cosméticos, ensaio fotográfico a utensílios domésticos.
- Macapá, 28 de maio de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 28 Mai 2018 04:44