Profissionais que atuam no CEJUSC de Santana participam da 2ª etapa de formação
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) reuniu-se, na última quarta-feira (23), com mediadores e conciliadores formados em 2017 para atuar no Fórum de Santana. Composto por servidores do Judiciário, estudantes universitários e outros, o grupo passa atualmente pela fase de estágio supervisionado – 2ª etapa da formação.
Segundo a instrutora do NUPEMEC, Sônia Ribeiro, “o grupo passa por um período de 20 horas de observação das audiências de mediação e conciliação, sobre o qual prepara um relatório a ser apresentado na reunião de supervisão. Só os integrantes podem narrar o que perceberam, do que precisam e qual a finalidade que têm buscado”.
“Na próxima fase do estágio, com 40 horas, os aprendizes atuarão em mediação e conciliação supervisionada por instrutores, que são e mediadores e conciliadores já formados”, explicou, acrescentando que “ao final de mais esta etapa novamente serão analisadas dificuldades e aplicação de técnicas”.
Na etapa final do estágio “eles partirão para uma ação social, na qual desenvolverão um projeto de mediações e solução de conflitos, a ser apresentado ao final da Formação, para só então serem avaliados e certificados”, concluiu Sônia.
- Macapá, 25 de maio de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 25 Mai 2018 01:18