Serviços da Justiça do Amapá serão ofertados na 25ª edição da Ação Global neste sábado (26)
O Tribunal de Justiça do Amapá se unirá a diversas entidades para levar mais de 70 serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, cultura e esporte na 25ª edição da Ação Global, que ocorrerá simultaneamente em todo o Brasil. O evento é uma parceria da Rede Globo e o Serviço Social da Indústria (SESI) e acontecerá no sábado (26), das 8 às 17 horas, no bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá. A Justiça do Amapá levará atendimentos jurisdicionais da Casa de Justiça e Cidadania e do Programa Pai Presente, envolvendo uma equipe de 30 pessoas.
As atividades serão realizadas nas escolas estaduais Maria do Carmo e Maria Merian, da mesma forma que no Centro de Mobilização Social (Projeto Minha Gente) e na praça do bairro. O foco principal da ação é “Educação, Direitos Humanos e Sustentabilidade Ambiental”.
A supervisora da Casa de Justiça e Cidadania, Linda Miranda, falou que entre os serviços oferecidos estarão a retirada de certidão de nascimento, reclamações dos Juizados e atendimentos ao idoso. “Participamos da Ação Global deste a primeira edição no Amapá. O Tribunal de Justiça sempre foi um grande parceiro dessa iniciativa porque sabemos que a demanda é grande e a população comparece para participar da atividade”, enfatizou a servidora.
Euzinete Bentes, coordenadora do Programa Pai Presente, disse que assim como em edições anteriores, a equipe espera muita procura para reconhecimento de paternidade. “Na própria ação o pai já assina o termo de recolhimento e já faz todos os procedimentos, sendo encaminhado para o cartório para receber a certidão do filho averbada”, explicou.
A coordenadora do programa lembrou ainda lembrou que no ano de 2018 o Pai Presente promoverá um trabalho de incentivo à paternidade responsável, levando palestras para as escolas com a parceria do curso de psicologia da Faculdade Estácio Seama. “Será uma atividade por meio da qual buscaremos lembrar esses pais das suas responsabilidades com o desenvolvimento do filho, o que acontecerá durante os plantões pedagógicos das escolas”.
No evento também ocorrerá mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade, com a união de 40 casais. A coordenadora da Central de Conciliação de Macapá, juíza Joenilda Lenzi, atuará como juíza de paz. A cerimônia acontecerá no auditório do Projeto Minha Gente, às 15 horas.
Macapá, 25 de maio de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 25 Mai 2018 04:16