Câmara Única do TJAP mantém decisão que levará acusados de homicídio e tortura no município de Amapá a Júri Popular

camara22maio 1O Tribunal de Justiça do Amapá realizou na manhã desta terça-feira, 22, sua 1101° Sessão Ordinária da Câmara Única, quando foi negado provimento ao Recurso em Sentido Estrito interposto por acusados de homicídio e tortura no município de Amapá, interior do estado. Na ocasião foram julgados ainda outros 71 processos.

camara22maio 7O processo número 0000045-41.2017.8.03.0004 tratava sobre um Recurso em Sentido Estrito interposto pela defesa de Dejaelson Santana Oliveira, Dilaelson Santana Oliveira e Pablício Amoras. A defesa fez o pedido em face da sentença de pronúncia oriunda do Juízo de Direito da Vara Única da Comarca de Amapá, prolatada com a finalidade de submetê-los a julgamento pelo Tribunal do Júri, pela prática, em tese, de homicídio, crime previsto no art. 121 do Código Penal Brasileiro.

camara22maio 11O crime ocorreu em outubro de 2016 no município de Amapá, onde os acusados, armados com duas espingardas calibre 12 e um terçado, em comunhão de ações, mataram a vítima Jailan Barbosa Custódio, tentaram matar outro homem e torturaram dois adolescentes. De acordo com o relator do processo, desembargador Manoel Brito, as provas de materialidade encontram-se suficientemente evidenciadas no Boletim de Ocorrência, Comunicação de Fato, Auto de Corpo de Delito Lesão Corporal, Registro de Ocorrência Policial, imagens fotográficas em mídia, entre outras provas.

Considerando a materialidade e autoria do crime, o relator afastou qualquer possibilidade de acatar o recurso, mantendo a decisão que levará os acusados a Júri Popular, no que foi seguido de forma unânime pelos demais desembargadores.

camara22maio 12A pauta de acompanhamento da 1101ª Sessão de Câmara Única foi composta por 25 Apelações Cíveis, 16 Embargos de Declaração na Apelação Cível, 13 Apelações Criminais, cinco Agravos de Instrumento, três Remessas Ex-Offício, dois Embargos de Declaração na Apelação Criminal, dois Recursos em Sentido Estrito e um Agravo em Execução.

Participaram da 1101° Sessão Ordinária da Câmara Única os desembargadores Gilberto Pinheiro (presidindo a sessão), Sueli Pini, Manoel Brito, João Guilherme Lages e Rommel Araújo. O Ministério Público estadual foi representado pelo procurador de Justiça Nicolau Crispino.

 

- Macapá, 22 de maio de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD