NUPEMEC media audiência extrajudicial entre município de Santana e CEA sobre iluminação pública

pedrocincui 1O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amapá - NUPEMEC/TJAP realizou sessão conciliatória extrajudicial entre o município de Santana e a Companhia de Eletricidade do Amapá na última sexta-feira, 18. A audiência teve como objeto central a iluminação pública. Uma nova audiência foi marcada para a próxima quarta-feira, 23.

Na ocasião as partes apresentaram propostas para um possível acordo. A Companhia de Eletricidade do Amapá - CEA propôs a aplicação do georreferenciamento da iluminação pública retroativo a janeiro de 2018, anistia de toda a dívida de consumo de iluminação pública de março de 2013 a dezembro de 2017.

pedrocincui 15Dennys Costa Mendes, gerente de grandes consumidores e poder público da CEA, destacou que a audiência proporcionou o avanço das negociações de forma significativa, podendo chegar a um desfecho satisfatório para as duas partes e, principalmente para o cidadão santanense. “Nós pudemos sentar e debater ideias para solucionar as demandas pendentes, e estamos conseguindo um bom entendimento, esperando que o cidadão seja o maior beneficiário dessa ação”, comentou o gerente.

O município de Santana considerou a proposta, no entanto, a decisão também deverá ser levada ao Poder Legislativo Municipal por meio de um projeto de lei, uma vez que não cabe somente à prefeitura decidir. Caso aprovada pela diretoria executiva da CEA e pela Câmara de Vereadores, o prefeito Ofirney Sadala se compromete a sancionar a lei.

pedrocincui 3“Nós havíamos definido anteriormente que cada município dialogasse individualmente com a Companhia de Eletricidade e definisse suas demandas, de acordo com a realidade de cada município. Temos o grande desejo de iluminar a cidade de Santana e para isso é necessário esse entendimento o quanto antes”, explicou o prefeito.

A prefeitura propôs ainda que, após o acordo, a CEA realize o repasse imediato de todos os valores recebidos da contribuição de iluminação pública desde janeiro de 2018, com os respectivos descontos da taxa de iluminação correspondente a 5% do valor arrecadado.

pedrocincui 13Conduzida pelo mediador Pedro Paulo Conceição, a audiência contou com as presenças de Ofirney Sadala, prefeito de Santana, Lázara Leandro Cruz e Gerônimo Acácio da Silva, procuradores de Santana. A Companhia de Eletricidade do Amapá esteve representada por Dennys Costa Mendes, gerente de grandes consumidores e poder público, e a advogada Ivana Amanajás.

- Macapá, 21 de maio de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD