Servidores da educação e Prefeitura de Macapá participam de segunda rodada de conciliação mediada pelo TJAP

prefsinseauid 13O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (NUPEMEC), realizou sessão da audiência de conciliação entre o Sindicato dos Servidores Municipais em Educação e técnicos do Município de Macapá. Na pauta, a apresentação, por parte da gestão municipal, de uma contraproposta para apreciação da categoria. A audiência ocorreu na manhã de sexta-feira (18), no plenário do TJAP.

prefsinseauid 1Mediada pelos conciliadores do Judiciário, Conceição Meireles e Pedro Paulo Conceição, a sessão contou com a apresentação de contraproposta pelo Secretário Municipal de Administração da PMM, Carlos Michel Miranda. Segundo ele, “com base em estudos feitos em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a gestão municipal se compromete a pagar uma progressão referente a 2%, com efeitos financeiros a partir de outubro de 2018”.

prefsinseauid 7Com relação ao pagamento de promoções e gratificações, o Secretário se comprometeu em “apresentar até o dia 18 de agosto um cronograma de desembolsos, tendo como prioridade servidores que estão próximos de sua aposentadoria; servidores com pedidos de transposição deferidos e os servidores com problemas de saúde”. A Prefeitura também se compromete a incorporar 50% da gratificação destinada aos auxiliares educacionais a partir de outubro.

prefsinseauid 16Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação, Sandra Casimiro, apresentou um balanço acerca das obras referentes a escolas e creches. Segundo ela, a “Creche Tia Chiquinha, localizada no bairro Novo Buritizal, está concluída e será entregue pela empresa construtora ao município nos próximos dias”. A Secretária afirmou ainda que mais duas creches estão com obras em andamento.

prefsinseauid 18O presidente da executiva municipal do Sindicato, Iaci Ramalho, informou que “a contraproposta apresentada pela equipe gestora da Prefeitura de Macapá será levada para debate pelos servidores durante assembleia da categoria”.

A desembargadora Sueli Pini, presidente do NUPEMEC, compareceu para acompanhar o encerramento da sessão e recomendou aos dirigentes sindicais que “levem as informações para a categoria usando a razão”. Ela congratulou as partes pela condução da negociação e lembrou que “qualquer impacto na Folha de Pagamento é pago não pelo gestor municipal, mas pela sociedade que arca com carga tributária, cada vez mais elevada, custeando a pesada máquina pública”.

prefsinseauid 17A desembargadora agendou para segunda-feira (28) a próxima sessão da audiência de conciliação, e solicitou à equipe da prefeitura a presença do prefeito Clécio Luís Vilhena Vieira, quando então a negociação poderá ser concluída com êxito. “Importante também que durante a próxima semana as partes permaneçam em negociação, aprofundando as soluções possíveis”, finalizou.

prefsinseauid 4Também participaram da reunião a presidente do Sindicato, Kátia Silene de Almeida; o Secretário Municipal de Planejamento, Paulo Mendes; o Secretário Municipal de Finanças, Jesus Vidal; o presidente do IMPROIR e membro de Mesa Permanente de Negociação, Maykom Magalhães; a Procuradora Geral do Município, Taísa Mendonça e o SubProcurador do Município, Rafael Nery.

Macapá, 21 de maio de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD