O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Comitiva da Presidência visita obras do novo prédio do Fórum da Comarca de Laranjal do Jari

 

A comitiva formada pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz; Juiz de Direito Décio Rufino; Diretor Geral do Tribunal de Justiça, Veridiano Colares; Chefe do Gabinete Militar da Instituição, Coronel Bráulio Gondim e demais membros da equipe técnica esteve em Laranjal do Jari inspecionando a obra de construção do novo Fórum da Comarca, no sul do Amapá, que está em fase de acabamento.

Um dos objetivos da ida àquela Comarca foi a avaliação do novo prédio visando a distribuição do mobiliário e equipamentos adquiridos para suas instalações. "Essa foi a última visita que fizemos antes do recebimento da obra e da inauguração. Na realidade, é o que chamamos da passagem do "pente fino" para o recebimento do prédio", disse o Presidente. 

O novo Fórum em Laranjal do Jari é considerado um dos mais modernos prédios do Estado. O espaço fica localizado na Avenida Tancredo Neves, próximo à esquina com a Rua Emílio Neves, na sede do município. Com área construída de 3.453,45m2 e dotado das mais modernas e confortáveis instalações, o novo Fórum será inaugurado no dia 11 de maio. "Acreditamos que a estrutura do novo espaço comportará a Justiça de Laranjal do Jari por, pelo menos, 20 anos", ressaltou o Presidente do Judiciário.

Atualmente, a Comarca dispõe de quatro varas distribuídas da seguinte maneira: 1ª Vara (Competência Geral); 2ª Vara (Competência Geral); 3ª Vara (Juizado Especial Cível e Criminal) e 4ª Vara (Infância e da Juventude).

Aliás, aproveitando o deslocamento, o Presidente visitou também as instalações do Judiciário na Comarca de Vitória do Jari, inclusive para avaliar o estado atual dos prédios do Fórum e das residências destinadas aos Juízes Titular e Substituto.

Texto: Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Macapá, 12 de abril de 2012

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD