Comarca de Santana prepara ação de combate a violência e exploração sexual infantojuvenil
A ação acontece todos os anos sempre no dia 18 de maio, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A blitz consiste em incentivar adolescentes, pais, responsáveis, professores e sociedade a denunciar qualquer tipo de violência e exploração infantojuvenil. A ação está marcada para sexta-feira (18) às 8h30 em frente ao Fórum de Santana.
“Essa edição será diferente porque estendemos a atividade para as escolas, ampliando os espaços com os círculos de diálogos, onde conversamos com pais e alunos sobre a violência e exploração sexual”, explica Lauro de Paula da Luz, coordenador da Central de Proteção da Infância e Juventude da Comarca de Santana.
De acordo com Lauro, para o município de Santana é importante que esse tipo de ação seja realizada, pois se trata de zona portuária e na maioria dos locais de embarque e desembarque de passageiros jovens de baixo poder aquisitivo são levadas para navios onde são exploradas, por não haver fiscalização permanente.
“É importante que a sociedade seja conscientizada e que as pessoas denunciem todo e qualquer caso de exploração e violência sexual, independente de conhecer ou não a pessoa vitima, porque são inúmeros casos, mas nem metade deles chega à justiça”, comentou o coordenador.
Esse ano a ação contará com a parceria do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Santana, Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas (NMCPR) da Promotoria de Justiça de Santana; Gabinete Militar TJAP; Delegacia Especializada da Infância e Juventude de Santana; Conselho Tutelar; 4º Batalhão da Policia Militar; Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual; STTRANS; Capitania dos Portos do Amapá – Marinha do Brasil e escolas municipais e estaduais do município de Santana.
Exploração, violência e tráfico de crianças e adolescentes são crimes e para denunciar é fácil:
- Vara da Infância: Whatsapp: 98414-0423; pelo telefone: 0800-285-1581 ou ainda pelo portal na internet, por meio de formulário eletrônico: www.tjap.jus.br
- Conselho Tutelar: 99169-3597
- Policia Militar: 190 ou Whatsapp: 991634084
- Delegacia da Infância e Juventude: 3283-2920
- Disque Denuncia: 100
- Macapá, 17 de maio de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 17 Mai 2018 06:00