Vice-presidente do TJAP é condecorado com Medalha Brilho de Fogo em cerimônia que comemorou os 21 anos do Batalhão Ambiental da PM do Amapá
O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Gilberto de Paula Pinheiro, participou das comemorações pelo aniversário de 21 anos de criação do 3º Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá, na manhã de sexta-feira (11). O decano foi um dos 13 agraciados (dois civis e 11 militares) com a Medalha Beija-Flor Brilho de Fogo, de mérito militar pelos bons serviços prestados à conservação e preservação do Meio Ambiente. A cerimônia foi realizada no Auditório do Instituto Federal do Amapá (IFAP) - Campus Santana.
O evento contou com a presença do Subcomandante-Geral da PM-AP, Coronel Rômulo Pacheco de Souza; do 1° comandante do Batalhão Ambiental, Coronel Sérgio Leitão do Nascimento; do secretário de desenvolvimento rural, Robério Nobre, representando o Governador do Estado; do secretário estadual de meio ambiente, Bernardino dos Santos; bem como de comandantes de batalhões e efetivo da capital e do interior.
O desembargador Gilberto Pinheiro registrou grande honra com o recebimento da medalha Beija-Flor Brilho de Fogo, concedida por meio de decreto governamental. “Esta Medalha é um reconhecimento pelos serviços prestados em benefício ao Meio Ambiente e apenas nos incentiva a lutar cada vez mais para preservar fauna e flora da Amazônia, garantindo qualidade de vida para nosso povo”, ressaltou.
“Sou grato principalmente por que honraria, como sempre digo, tem que ser feita mesmo em vida, pois temos no peito um coração que bate, sente e pulsa”, observou o decano. O vice-presidente do TJAP acrescentou ainda que “vemos diariamente esta degradação da Amazônia e, nós, amazônidas principalmente, temos que preservá-la para deixar este patrimônio natural para nossos descendentes”.
“Agradeço a honraria, que tem sua importância ainda aumentada por vir de um órgão que também luta ao nosso lado pela preservação do meio ambiente”, declarou o magistrado, acrescentando que também parabeniza “cada um desses abnegados soldados que lutam pelos recursos naturais por meio da orientação e educação, e não apenas do combate ao crime ambiental”.
- Macapá, 14 de maio de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 14 Mai 2018 04:13