Tribunal de Justiça capacita servidores para o uso correto da Língua Portuguesa
O curso teve a duração de uma semana e foi promovido pela Escola Judicial do Amapá (EJAP). As aulas de instrução sobre as mudanças ortográficas e a aplicação correta da língua portuguesa na linguagem judiciária foram ministradas pelo Juiz de Direito Luiz Carlos Kopes.
Para uma turma de trinta alunos, o curso foi desenvolvido oferecendo aos servidores da Justiça do Amapá elementos para uma redação padronizada, clara, objetiva e isenta dos erros mais comuns.
O conteúdo programático foi dividido em duas etapas: a primeira trabalhou a hermenêutica e argumentação jurídica, e a segunda, a linguagem jurídica a ser desenvolvida nas diversas atividades da Justiça.
Para alcançar o melhor aproveitamento do material trabalhado, a metodologia adotada consistiu na exposição de slides, formação de grupos de debates e estudos de casos recorrentes no dia a dia do Judiciário.
O Juiz de Direito ministrante das aulas, Luiz Carlos Kopes, destacou a importância do investimento do Tribunal de Justiça nestas capacitações: “ Com a formação do servidor, a Justiça do Amapá ganha eficiência e aumenta seus índices de qualidade na prestação de serviços que são afetos”, explicou o Professor.
Ao final do curso, o professor e os alunos passaram pela avaliação de rendimento. Os alunos foram avaliados segundo os critérios da EJAP e o curso, juntamente com o professor, foram submetidos à avaliação dos alunos.
Segundo o Tribunal de Justiça, este procedimento é importante para a análise de quesitos como os de conhecimento da matéria, conteúdo programático, metodologia, segurança e organização. A partir desta análise os demais cursos poderão receber novas propostas.
Assessoria de Comunicação Social
Macapá, 10 de Abril de 2012.
- Detalhes
- Criado: Terça, 10 Abril 2012 08:48