Tribunal de Justiça capacita servidores para o uso correto da Língua Portuguesa

O curso teve a duração de uma semana e foi promovido pela Escola Judicial do Amapá (EJAP). As aulas de instrução sobre as mudanças ortográficas e a aplicação correta da língua portuguesa na linguagem judiciária foram ministradas pelo Juiz de Direito Luiz Carlos Kopes.

Para uma turma de trinta alunos, o curso foi desenvolvido oferecendo aos servidores da Justiça do Amapá elementos para uma redação padronizada, clara, objetiva e isenta dos erros mais comuns.

O conteúdo programático foi dividido em duas etapas: a primeira trabalhou a hermenêutica e argumentação jurídica, e a segunda, a linguagem jurídica a ser desenvolvida nas diversas atividades da Justiça.

Para alcançar o melhor aproveitamento do material trabalhado, a metodologia adotada consistiu na exposição de slides, formação de grupos de debates e estudos de casos recorrentes no dia a dia do Judiciário.

O Juiz de Direito ministrante das aulas, Luiz Carlos Kopes, destacou a importância do investimento do Tribunal de Justiça nestas capacitações: “ Com a formação do servidor, a Justiça do Amapá ganha eficiência e aumenta seus índices de qualidade na prestação de serviços que são afetos”, explicou o Professor.

Ao final do curso, o professor e os alunos passaram pela avaliação de rendimento. Os alunos foram avaliados segundo os critérios da EJAP e o curso, juntamente com o professor, foram submetidos à avaliação dos alunos.

Segundo o Tribunal de Justiça, este procedimento é importante para a análise de quesitos como os de conhecimento da matéria, conteúdo programático, metodologia, segurança e organização. A partir desta análise os demais cursos poderão receber novas propostas.

Assessoria de Comunicação Social

Macapá, 10 de Abril de 2012.

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD