Juíza Alaíde de Paula assume provisoriamente a Direção do Fórum de Macapá
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork, deu posse à juíza Alaíde de Paula, titular da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, como diretora provisória do Fórum Desembargador Leal de Mira - Comarca de Macapá (situado na av. FAB nº 1749).
A magistrada retorna ao cargo em substituição ao juiz Reginaldo Andrade (da Turma Recursal de Juizados Especiais), que renunciou ao cargo.
Em reunião com diversos diretores e outros representantes de departamento do TJAP, na manhã desta quinta-feira (10), o desembargador-presidente Carlos Tork desejou boa sorte à nova diretora, lembrando que há muitos projetos que precisam ganhar continuidade e outros a serem implementados.
“Hoje as Diretorias de Fórum têm canal direto com cada diretoria e chefia de departamento aqui da sede do TJAP, desde o Degesp ao Gabinete Militar. A diretora, que retorna à função temporariamente, tem importantes missões a dar seguimento, como a obra dos telhados e a reestruturação das Secretarias Únicas – Cível e Criminal”, disse o desembargador.
A juíza Alaíde de Paula registrou que, apesar de assumir provisoriamente, acredita que a conquista da escolha democrática precisa ser mantida, reforçando que está “no cargo somente até que seja realizada nova eleição”.
“Por ter sido uma primeira experiência percebemos que faltaram algumas regulamentações, como substituição em ausência do diretor, por exemplo”, explicou, acrescentando que “isso não invalida a escolha democrática, apenas acrescenta à nossa experiência”.
Reunião AMAAP
Pouco após a reunião de posse da nova diretora do Fórum de Macapá, o desembargador-presidente Carlos Tork reuniu-se com a presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), juíza Elayne Cantuária, com o objetivo de tratar da transição de diretorias e novo processo eleitoral.
De acordo com a presidente da AMAAP, TJAP e Associação alinharam seu posicionamento em três bases, sendo uma delas que “o critério da eleição, escolha democrática do Diretor do Fórum, será garantido pelo menos até o término da gestão atual do TJAP”, que se encerra em março de 2019.
Além disso, a AMAAP se responsabilizará por repassar à Presidência do TJAP nome do colega eleito ou aclamado (caso não haja concorrentes) ou solução consensual (legitimação), e também de um suplente para a substituição eventual.
O terceiro ponto alinhado, segundo a juíza Elayne, é que “a eleição se daria nos moldes anteriormente empregados”.
- Macapá, 11 de maio de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 11 Mai 2018 08:09