43º Congresso do FONAJE em Macapá contará com cooperação do SEBRAE
A desembargadora Sueli Pini, presidente da Comissão Organizadora do 43º Congresso do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE), que ocorrerá na capital do Amapá nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2018, acordou com o superintendente do SEBRAE no Amapá, João Carlos Alvarenga pontos da cooperação com a entidade parceira para a realização do evento. A reunião aconteceu na tarde de quarta-feira (25).
Após a reunião, o superintendente destacou a importância do trabalho do juizado da microempresa no Amapá. “Eu sempre digo que em se tratando de Justiça para os pequenos empreendedores o Amapá está na frente, fazendo as conciliações necessárias e resgatando os créditos junto aos consumidores”, adiantou.
Falando sobre o FONAJE, que trará para Macapá o tema “O Fortalecimento do Sistema e Reconstrução dos Juizados Criminais”, o superintendente afirmou que será uma excelente oportunidade para mostrar aos participantes do congresso, além do bom funcionamento da Justiça da pequena empresa, como acontece na prática as audiências de conciliação entre comerciantes e clientes em débito por meio da ação denominada “Sábado é Dia de Negociar”.
“Iremos abrir os nossos espaços no SEBRAE para os juízes, diretores e demais participantes conhecerem o que nós fazemos, juntamente com a Justiça, pelos pequenos empreenderes que ajudam o Amapá a se desenvolver gerando emprego e renda”, destacou.
Além do SEBRAE, o 43º Congresso do FONAJE conta com a cooperação da Assembleia Legislativa do Estado, Tribunal Regional Eleitoral, Governo do Estado, Ministério Público Estadual, Fecomércio, Prefeitura de Macapá, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP) e Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil (SICOOB).
- Macapá, 04 de maio de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 02 Mai 2018 22:43