Encontro de gerações em Sessão da Câmara Única do TJAP

encontrogerações (1).jpgA 1099ª Sessão Ordinária da Câmara Única foi um destaque especial na vida profissional de uma operadora do Direito. A advogada Rosilene de Oliveira Brito proferiu sua primeira sustentação oral frente à corte da Justiça Amapaense. Rosilene é ex-bolsista e ex-estagiária do Tribunal de Justiça do Amapá.

 

encontrogerações (5).jpg“Fiquei até emocionada, não apenas por ser minha primeira sustentação, mas também por compartilhar esta tribuna, na mesma sessão, com o desembargador aposentado Mário Gurtyev e com o advogado Maurício Pereira”, registrou.

“Venho de uma família com poucos recursos, fui selecionada na escola para a bolsa e foi esta vivência que me inspirou a procurar o curso de Direito, depois sendo selecionada como estagiária, conhecendo as rotinas da secretaria do Juizado Criminal e percebendo melhor a atuação do advogado”, relatou Rosilene.

Mas, a trajetória não parou ainda. “Desde o início do curso de Direito acalento o sonho da magistratura e mantenho o sonho estudando diariamente. Espero, quem sabe, no próximo concurso ter a chance de ingressar como juíza e um dia, talvez, integrar esta corte”, concluiu Rosilene.

encontrogerações (3).jpgO desembargador aposentado Mário Gurtyev, duas vezes presidente do TJAP, presente na sessão como advogado e proferindo sustentação oral, observou que é uma felicidade ver novas gerações ocupando estes espaços. Sobre a advogada Rosilene, registrou que “o fato de ela ter sido bolsista e estagiária no TJAP só a engrandece neste papel”.

“Sinto-me muito à vontade em voltar a este plenário e defender as causas de meus constituintes frente aos colegas desembargadores, mas neste ato ela é tão advogada quanto eu e sem dúvida conseguiu aprender e progredir até chegar este momento”, concluiu o desembargador aposentado.

encontrogerações (2).jpgA acadêmica de Direito Rosimeire de Souza Moura, do 7º semestre da faculdade Estácio de Macapá e funcionária do escritório do desembargador aposentado Mário Gurtyev, vê com alegria este encontro de gerações.

“Já fui bolsista do TJAP também, tendo trabalhado no gabinete do desembargador Luiz Carlos, e nós temos um grande incentivo não só convivendo com magistrados, mas também vendo uma sustentação tão competente como a da Rosilene. Ela fez questão de ressaltar esta experiência como bolsista e estagiária”, complementou Rosimeire, acrescentando que pretende advogar, mas também sonha com a carreira de delegada de polícia.

- Macapá, 24 de abril de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

 

 

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD