Impactos Ambientais nas Áreas de Ressaca e Aumento da Criminalidade serão temas de palestras dos desembargadores Gilberto Pinheiro e João Lages
Os desembargadores Gilberto Pinheiro, vice-presidente do TJAP, e João Guilherme Lages, diretor da Escola Judicial do Amapá (EJAP) palestrarão, nesta quarta-feira (25), para acadêmicos do 10º semestre do curso de Direito da Faculdade CEAP. Os magistrados abordarão temáticas que envolvem a preservação ambiental e a criminalidade.
A palestra do desembargador Gilberto Pinheiro terá como tema: “Área de Ressaca: os impactos ambientais desses espaços legalmente protegidos na cidade de Macapá a partir da dinâmica urbana vivenciada nas últimas duas décadas”. O magistrado falará sobre as fases de transição do território ao estado do Amapá, projetos de desenvolvimento e os impactos causados ao meio ambiente em decorrência do crescimento populacional.
“Abordarei principalmente os impactos causados nas áreas de ressaca, essas bacias que temos em Macapá e ao seu redor, mostrando a importância que elas têm para o nosso clima e, evidentemente, os danos ambientais que estão ocorrendo”.
O desembargador João Lages explanará sobre “A Desagregação Social e o Aumento da Criminalidade”. As palestras ocorrerão no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas do CEAP, a partir das 19 horas.
- Macapá, 24 de abril de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 24 Abril 2018 07:00