Pleno do TJAP rejeita pedido de suspensão do processo referente à Operação Eclésia
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em sua 636ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, realizada na manhã desta quarta-feira (18), julgou uma questão de ordem no Procedimento Ordinário Criminal referente à Operação Eclésia. Além da questão de ordem, estiveram em pauta 12 processos, sendo oito mandados de segurança, três reclamações cíveis e duas ações de conflitos de competência.
Objeto de debate pela Corte, a questão de ordem referente à Ação Penal de número 0000937-35.2012.8.03.0000, impetrada pela defesa do deputado estadual afastado Moisés Reátegui de Souza, pedia a suspensão do processo em decorrência de exceções de suspeição arguidas contra os desembargadores Carlos Tork, Carmo Antônio de Souza e Sueli Pini.
Na análise do mérito, o relator do processo, desembargador Carmo Antônio de Souza, sustentou em seu voto não haver amparo legal ao pedido de suspensão da Ação Penal, rejeitou a questão de ordem, devendo o processo retomar o curso natural. Tomaram parte no julgamento os demais membros da Corte, que seguiram o voto proferido pelo relator.
Após a Sessão Judicial, o Presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, deu início a 734ª Sessão Ordinária Administrativa que teve em pauta oito ações, sendo composta por seis processos administrativos e dois recursos administrativos.
Participaram da 636° Sessão Ordinária do Tribunal do Pleno e da 734ª Sessão Administrativa os desembargadores Carlos Tork (presidindo a sessão), Carmo Antônio de Souza, Agostino Silvério Junior, Sueli Pini, Manoel Brito, César Augusto Pereira, João Guilherme Lages e Rommel Araújo. O Ministério Público estadual foi representado na Sessão Judicial pelo procurador de Justiça Nicolau Crispino.
- Macapá, 18 de abril de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 18 Abril 2018 09:36