Ausência de laudo pericial provoca adiamento de julgamento do caso Clodoaldo para 19 de julho

casocloadi 2Sob a presidência do juiz Luiz Nazareno Hausseler, titular da Vara do Tribunal de Júri da Comarca de Macapá, o julgamento dos acusados do assassinato do agente penitenciário Clodoaldo Brito Pantoja foi adiado para o dia 19 de julho de 2018. O motivo do adiamento foi o não atendimento, por parte da Polícia Técnico Científica do Amapá (POLITEC), de pedido de laudo de uma terceira arma, não apreciada anteriormente como prova.

“O julgamento precisou ser adiado para evitar o cerceamento da defesa, além de prejudicar o juízo do Conselho de Sentença, que teria que julgar o caso sem todos os elementos, o que eventualmente ensejaria um futuro pedido de nulidade”, explicou o magistrado.

casocloadi 11Segundo o Ministério Público do Estado, representado na audiência pelo Promotor Eli Pinheiro, os acusados pelo homicídio são Ismael Carlos Landes (já absolvido no primeiro julgamento), Luis Carlos Silva Teixeira (preso em Belém), Wagner João Oliveira Melônio (preso em Porto Velho) e Wesley Alves da Silva (que responde em liberdade). De acordo com as investigações, a vítima teria sido executada por ordem de detentos do IAPEN.

casocloadi 6casocloadin13Para a defesa, representada pelos advogados Sandro Modesto, Fernando Magalhães Silva e Fernando Magalhães Silva Júnior, os acusados são inocentes e não teriam tido participação na morte do agente penitenciário. Em sua tese, eles alegam omissão na apreciação de provas e testemunhas que poderiam levar a investigação em outro sentido.

- Macapá, 18 de Abril de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD