Ação da Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção conta com cooperação do Judiciário
Neste sábado (21), a Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção (SAAD) irá realizar o encontro “Mês de Abril da SAAD”, evento para esclarecer dúvidas dos pretendentes à adoção. A ação contará com a participação de servidores do Juizado da Infância e Juventude - Área Administrativa, que irão detalhar os trâmites de processos de adoção.
A servidora do Judiciário Cyranette Cardoso, que também é membro da SAAD e mãe de duas filhas adotivas, ficará responsável por esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de adoção. “A nova regulamentação da Lei 12.010/09 do Estatuto da Criança, que torna obrigatória a habilitação dos pretendentes de adoção no Cadastro Nacional de Adoção, ainda causa muitas dúvidas e nossa ideia é mostrar como isso funciona”, explicou Cyranette.
O encontro “Mês de Abril da SAAD” será a abertura das reuniões mensais que a SAAD tem com os membros, voluntários e pessoas que pretendem adotar, com início às 16 horas, na área de eventos do Macapá Shopping Center. Na programação também estão programados: cadastro voluntário, depoimentos de pais adotivos e histórias de adoção.
“A ocasião vai ser muito proveitosa para também divulgar toda agenda de 2018 da SAAD, como a Caminhada da Adoção (26/05) e divulgar o nosso trabalho de incentivo, especialmente à adoção tardia”, explica Ana Carolina Cruz, coordenadora do encontro.
- Macapá, 20 de Abril de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social do TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 20 Abril 2018 00:54