Comissão Organizadora do 43º Congresso FONAJE trabalha para que o evento traga importante visibilidade para o Amapá
A desembargadora Sueli Pini, que preside a comissão de organização do 43º Congresso do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE), reuniu-se com representantes dos diversos departamentos do TJAP envolvidos na realização do evento, na manhã de segunda-feira (16), para definir layouts de peças de divulgação, calendário de inscrições, apoios, patrocínios e programação de abertura.
De acordo com a desembargadora Pini, o tema “Fortalecimento do Sistema e Reconstrução dos Juizados Especiais” foi motivado por dois fatores principais: a escalada da criminalidade no Brasil e a necessidade de punição penal rápida e efetiva, inclusive nos chamados crimes de menor potencial ofensivo.
“Nós, da Justiça do Amapá, propusemos este tema junto à direção do FONAJE e fomos muito bem acolhidos”, relatou a desembargadora. Segundo ela, “os juizados especiais criminais com a ampliação de suas competências podem promover uma maior punidade naqueles crimes sem violência ou grave ameaça à pessoa, como o furto”. A magistrada justifica o posicionamento observando que “um criminoso de regra não começa assaltando, antes ele inicia com furtos”.
A expectativa é que magistrados de todo o país possam refletir e deliberar por mudanças com vistas a apoiar o esforço nacional pelo aprimoramento da segurança pública. “Esperamos que nenhuma eventualidade interfira na agenda do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que já acenou pronto interesse em participar do Congresso. Sua presença será fundamental para que receba do Fonaje os estudos sobre à ampliação da competência dos juizados criminais”, complementou.
Sobre a importância e a responsabilidade de sediar um evento desta magnitude, a desembargadora explica que o Tribunal que sedia um FONAJE traz para si e para seu estado uma visibilidade muito grande. “O TJAP irá realizar um congresso à altura deste Fórum Nacional, que chega a sua 43ª edição com sucessivos recordes de público e grande prestígio na Justiça brasileira”, concluiu.
O 43º Congresso do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE) será realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho. As inscrições podem ser feitas por via eletrônica diretamente no site do Fonaje (www.amb.com.br/fonaje/) ou no Portal do TJAP (www.tjap.jus.br/portal/)
- Macapá, 18 de Abril de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 18 Abril 2018 01:09